Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desvincular tabelas


laurolustosa

Pergunta

:wub: Pessoal estou precisando de uma ajuda URGENTE!

Estou fazendo um bd em access 2003 foi colocado na rede ate ai tudo funcionando perfeitamente. Ate que ele foi aberto em access 2007 e a pessoa que abril fez um procedimento que colocou todas as tabelas e consultas vinculadas no computador dela e ninguém mais consegue abrir o programa somente no computador dela

Qual o procedimento que devo usar para desvincular as tabelas e voltar tudo como era antes.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde,

Quando voce diz que o usuario colocou tudo vinculado no computador dele voce quer dizer que ele separou a base de dados do front end?

onde está a base de dados?

se a base estiver em um local em rede que todos tem acesso e copie o front end dela para uma outra maquina e faça um teste.

como exite mais de uma pessoa acessando o sistema isto significa que a base está em um local comum a todos e só descobrir onde a base esta e apontar as tabelas para a base.

Para descobrir para onde a base foi mudada e só posicionar o ponteiro do mouse sobre uma das tabelas vinculadas e o access irá mostra o caminho da base.

o comando para desvincular tabelas e esse;

DoCmd.DeleteObject acTable, nome_da_tabela
'para vincular use este

DoCmd.TransferDatabase acLink, "Microsoft Access", "caminho_completo_e_nome_do_banco_de_dados", acTable, "nome_da_tabela_origem", "nome_tabela_destino", False

Como funciona o código

DoCmd.TransferDatabase (comando para importar, neste caso vincular)

acLink (O tipo de transferência que você deseja fazer. Selecione Importação, Exportação ou Vínculo )

"Microsoft Access" (O tipo de banco de dados a ser importado, exportado ou vinculado. Você pode selecionar o Microsoft Access ou um dos vários outros tipos de banco de dados)

"caminho_completo_e_nome_do_banco_de_dados" (O nome do banco de dados a ser importado, exportado ou vinculado. Inclui o caminho completo. Esse é um argumento obrigatório)

acTable (O tipo de objeto a ser importado ou exportado. Se você selecionar Microsoft Access do argumento Tipo de Banco de Dados, poderá marcar Tabela, Consulta, Formulário, Relatório, Macro, Módulo, Página de Acesso a Dados, Modo de Exibição do Servidor, Diagrama, Procedimento Armazenado ou Função )

"nome_da_tabela_origem" (O nome da tabela, da consulta seleção ou do objeto do Access que você deseja importar, exportar ou vincular. Para alguns tipos de banco de dados, como FoxPro, Paradox ou dBASE, é um nome de arquivo. Inclua a extensão do nome de arquivo (como .dbf) no nome de arquivo. Esse é um argumento obrigatório.)

"nome_tabela_destino" (O nome da tabela, da consulta seleção ou do objeto do Access que você deseja importar, exportar ou vincular. Para alguns tipos de banco de dados, como FoxPro, Paradox ou dBASE, é nome de arquivo. Inclua a extensão do nome de arquivo (como .dbf) no nome de arquivo. Esse é um argumento obrigatório. )

False (Especifica se deve ser importada ou exportada somente a estrutura de uma tabela do banco de dados sem nenhum dado. O padrão é False.)

Existem funções que fazem esta vinculação automatica sempre que o banco é aberto.

não pesquisei mas creio que no proprio site http://scriptbrasil.com.br voce pode encontrala.

Att,

Editado por Patricia Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...