h-abreu Postado Agosto 31, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2008 Olá...Bom Dia...Gostaria de saber como construir um formulário, que inicialmente possua 5 campos iguais, ao clicar em +, ele aumentaria para 6, 7, o e assim sucessivamente.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Agosto 31, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2008 Abreu, acho que tem bastante exemplos pelo fórum se procurar, mas como é rápido esse tipo de coisa, vou montar um exemplo aqui pra você, rapidinho:Css:<style> #formulario { border:1px solid red; width:auto; float:left; padding:20px } #formulario input{ display:block; margin:10px } #formulario button#increase{ width:170px } </style> Html: <form id="formulario"> <input type="text" /> <input type="text" /> <input type="text" /> <input type="text" /> <input type="text" /> <button id="increase" name="increase"> + </button> </form> Agora a lógica do Js. Quando eu clicar no botão de id "increase", quero criar um input, de tipo "text" e coloco ele antes do último elemento do formulário, que neste caso é o botão. window.onload = function(){ var button = document.getElementById("increase") button["onclick"] = function (){ var input = document.createElement("input") input.setAttribute("type", "text") this.parentNode.insertBefore( input , this.parentNode.lastChild.previousSibling ) } }this.parentNode é o pai do botão (form), insertBefore é o método do pai que insere um elemento antes de algum outro. Este algum outro é o lastChild.previousSibling, lastChild é o último filho, previousSibling é o filho anterior ao último. Portanto, depois do penúltimo filho eu adiciono o novo filho, o input.Beleza? Aquele abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 h-abreu Postado Agosto 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2008 vlwsvou testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
h-abreu
Olá...
Bom Dia...
Gostaria de saber como construir um formulário, que inicialmente possua 5 campos iguais, ao clicar em +, ele aumentaria para 6, 7, o e assim sucessivamente.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.