Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Capturar dados Porta LPT1


Guest Visitante

Pergunta

Guest Visitante

Bom dia

Eu procurei na internet e não encontrei nada referente ao assunto'.

Eu tenho um programa feito para MS-Dos rodando no meu micro que tem o Windows XP, ele roda legal, mas Não imprime, nem em LPT1 nem em USB, eu já tentei o comando "net use LPT1 \\127.0.0.1\impressora" criei uma impressora genérica compartilhada mas não deu certo, até envia os dados para a impressora genérica, mas não imprime nada, então o que eu quero saber é, como eu poderia pegar esses dados que foram enviados para a LPT1 e mandá-los para um TMemo ou um txt para que eu possa então enviá-los para a impressora pelo Delphi, tipo, pegar a saída dos dados, e dizer para a impressora ou para o programa que eles foram impressos.

Eu utilizo Delphi 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

criei uma impressora genérica compartilhada mas não deu certo, até envia os dados para a impressora genérica, mas não imprime nada,

se envia os dados para impressora, significa que o problema é questão de saber configurar a impressora corretamente para imprimir

quero saber é, como eu poderia pegar esses dados que foram enviados para a LPT1 e mandá-los para um TMemo ou um txt para que eu possa então enviá-los para a impressora pelo Delphi,

existe no forum algo relativo a essa sua duvida, mas não me lembro o nome do tópico.... veja se encontra em alguns destes posts

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...p;highlite=lpt1

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

O Problema é que é um programa pronto, que não tem os fontes para que eu possa enviar os dados para a porta correta de impressão, então eu imaginei que poderia tentar ler os dados que foram enviados para a LPT1 na saída, e assim jogar para um Memo ou um txt, com o Delphi, tipo, o programa em delphi ficaria aberto e quando a LPT1 recebesse alguma informação, ele enviaria para a USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu imaginei que poderia tentar ler os dados que foram enviados para a LPT1 na saída, e assim jogar para um Memo ou um txt, com o Delphi

É possivel pegar os dados enviados para LPT1 entretanto, ao jogar estes dados em um Memo ou um Txt, voce ficaria perdido em meio aos códigos de formatação para impressora.

outra sugestão possivel seria voce montar um programa para ler os mesmos dados dos arquivos e gerar um relatorio usando o dephi.

ou ainda configurar a impressora para que aceite impressão em modo MS-Dos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...