Veja como fazer um currículo para o Mercado Brasileiro que seja efetivo de acordo com os melhores especialistas em RH do Brasil.
Objetivo:
Deve ser mencionada a área de atuação e o nível hierárquico em que se deseja atuar.
Qualificações:
(Qualidades profissionais, pontos fortes, habilidades pessoais) este título poderá ser absorvido pelo título a seguir.
Perfil profissional:
Descrição de todas as experiências adquiridas, colocando as informações mais importantes na frente, em parágrafos. Explorar as principais atribuições e atividades desenvolvidas no dia-a-dia. Descrever as principais ferramentas utilizadas em sua área de atuação.
Principais resultados:
Descrever os resultados alcançados mais importantes, se possível todos.
Empresas:
Descrever as empresas em ordem cronológica decrescente, informando a razão social, período inicial e final e cargos, em três linhas.
Formação acadêmica:
Descrever em ordem cronológica decrescente, colocando os cursos de pós-graduação na frente e graduações ao final. Nos casos em que se têm cursos de mestrados, MBAs e pós-graduações, este item poderá vir logo abaixo do OBJETIVO, visando ganhar destaque.
Cursos de aperfeiçoamento:
Descrever todos os cursos ligados a sua área de atuação por ordem de maior relevância, excluindo as datas.
Idiomas:
Descrever os idiomas e, principalmente, o nível de conhecimento (fluente, intermediário avançado – domínio, intermediário, regular – bons conhecimentos ou técnico). Poderá informar também a instituição de ensino.
Experiência internacional:
Informar os países em que esteve a trabalho, inclusive o período em que permaneceu em cada cidade/país.
Informações adicionais:
Item opcional utilizado apenas nos casos em que o item acima não for condizente com as informações aqui prestadas, desde que reforcem as qualificações pessoais e profissionais.
Pergunta
Caroline Bilker
Veja como fazer um currículo para o Mercado Brasileiro que seja efetivo de acordo com os melhores especialistas em RH do Brasil.
Objetivo:
Deve ser mencionada a área de atuação e o nível hierárquico em que se deseja atuar.
Qualificações:
(Qualidades profissionais, pontos fortes, habilidades pessoais) este título poderá ser absorvido pelo título a seguir.
Perfil profissional:
Descrição de todas as experiências adquiridas, colocando as informações mais importantes na frente, em parágrafos. Explorar as principais atribuições e atividades desenvolvidas no dia-a-dia. Descrever as principais ferramentas utilizadas em sua área de atuação.
Principais resultados:
Descrever os resultados alcançados mais importantes, se possível todos.
Empresas:
Descrever as empresas em ordem cronológica decrescente, informando a razão social, período inicial e final e cargos, em três linhas.
Formação acadêmica:
Descrever em ordem cronológica decrescente, colocando os cursos de pós-graduação na frente e graduações ao final. Nos casos em que se têm cursos de mestrados, MBAs e pós-graduações, este item poderá vir logo abaixo do OBJETIVO, visando ganhar destaque.
Cursos de aperfeiçoamento:
Descrever todos os cursos ligados a sua área de atuação por ordem de maior relevância, excluindo as datas.
Idiomas:
Descrever os idiomas e, principalmente, o nível de conhecimento (fluente, intermediário avançado – domínio, intermediário, regular – bons conhecimentos ou técnico). Poderá informar também a instituição de ensino.
Experiência internacional:
Informar os países em que esteve a trabalho, inclusive o período em que permaneceu em cada cidade/país.
Informações adicionais:
Item opcional utilizado apenas nos casos em que o item acima não for condizente com as informações aqui prestadas, desde que reforcem as qualificações pessoais e profissionais.
Fonte: Sessão de empregos do ZAP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.