Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca interna


carvalho

Pergunta

Ólá, boa tarde a todos.

Estou em total apuros. Tenho que colocar um sistema de busta interna na minha página é uma (INTRANET) e não consigo.

è o seguinte tenho algumas informações que estão em arquivos .htm que inicialmente eram .doc, ou seja tenho basicamente um arquivo em word que foi salvo como .htm com os procedimentos que o meu funiconário tem que usar (falar) para atender o cliente.

estes arquivos estão dentro de diretórios como por exemplo;

material_cartoes\procedimentos\nome do arquivo com a informação (que antes era .doc e agora é .htm) por exemplo emissao.htm e é nele que eu quero que seja feita a busca.

Quando eu digitar lá na página [emissao] o sistema tem que buscar em todos os arquivos .htm tudo que conter a palavra emissao.

Já postei essa perguntas, mas acho que não fui claro. Também não posso usar os sistemas de busca tipo GOOGLE, pois como falei trata-se de uma INTRANET.

Preciso muito disso, sou novato e tenho aprendido na marra estou até fazendo um curso de HTML que depois vou completar com CSS e Java, mas por agora não consigo.

Estou postando no forum de ASP porque ouvi falar que este tipo de buscado so pode ser em ASP.

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Carvalho, td bem?

Deixa eu ver se eu entendi: você quer fazer uma busca (tal como do google), ou seja, digita uma(s) palavra chave e quer que "um sistema" busque por esta palavra chave em todos os arquivos de uma detarminada área do seu computador que contenham essa palavra, é isso?

Bom se for isso, penso que não seria possível, pois, no meu entendimento, você terá que ter padrões a serem estabelecidos...

Tipo: ou os seus textos vão estar dentro de um banco de dados, em uma tabela x e campo y, ou você vai ter que traçar METATAGS em seus arquivos html, sendo que nestas metatags terão palavras chaves previamente especificadas e nestas metatags poderão ocorrer as buscas...

Mas enfim... não sei se eu entendi direito... e tipo... tb não sou o dono da verdade... derepente alguém aqui conheça alguma forma, ou algum componente ou qualquer coisa que eu nunca tenha visto, até por nunca ter precisado enfrentar algo do tipo ok? É a primeira vez que me deparo com uma indagação como essa, mas preliminarmente e até superficialmente e se eu entendi direito o que você quer fazer não é possível, ok?

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bareta, td bem?

Eu acho que o que ele quer é pesquisar palavras "dentro" dos arquivos... e não o nome dos arquivos... a não ser que eu tenha entendido errado...

[]'s Rafael Spilki

sim eu entendi. ele vai usar FSO para abrir os arquivos... use o google para encontrar códigos do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Uhm... agora te entendi... bacana isso daí... até já imaginei como fazer... então...

boa idéia...

trabalhosinho... mas rola mesmo...

bacana! valeu a dica!

[]'s Rafael Spilki

Rafael, Boa tarde!

É isso mesmo, quero que a busca ocorra dentro dos arquivos que estão nos diretórios. Sou iniciante nesse negócio, já ouvi falar de colocar METATAGno arquivo, mas não sei bem como funciona se poder me dizer faço com esse mesmo.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas aí é que tá Carvalho... se tu vais gastar horas do tempo fazendo qualquer tipo de programação, porque não faz de uma forma mais robusta e eficiente, utilizando um banco de dados?

Podes utilizar bancos mysql ou talvés até access mesmo...

Acho que crias desta forma uma solução mais definitiva, entendes? não é ma vontade... mas é que sei que você terá que peogramar horas para fazer uma "gambiarra" por metatags, ou tags... talvés com as mesmas horas consiga fazer um app utilizando banco de dados onde seus documentos ficaram muito mais organizados, e suas pesquisas poderão ser muito mais precisas, detalhadas e abrangentes...

Poderia sugerir ainda que fizesse isso em um servidor na web, desta forma com um nome de usuário e uma senha, de qualquer lugar do mundo você poderá ter acesso aos seus documentos...

Mais negócio, não?

Me digas o que achas, conforme sua resposta posso lhe indicar caminhos diferentes para pesquisas... derepente posso lhe direcionar para alguns tipos de apostilas / tutoriais ou outro... mas se me pedires minha opinião pessoal fico com banco de dados e era isso!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante
Mas aí é que tá Carvalho... se tu vais gastar horas do tempo fazendo qualquer tipo de programação, porque não faz de uma forma mais robusta e eficiente, utilizando um banco de dados?

Podes utilizar bancos mysql ou talvés até access mesmo...

Acho que crias desta forma uma solução mais definitiva, entendes? não é ma vontade... mas é que sei que você terá que peogramar horas para fazer uma "gambiarra" por metatags, ou tags... talvés com as mesmas horas consiga fazer um app utilizando banco de dados onde seus documentos ficaram muito mais organizados, e suas pesquisas poderão ser muito mais precisas, detalhadas e abrangentes...

Poderia sugerir ainda que fizesse isso em um servidor na web, desta forma com um nome de usuário e uma senha, de qualquer lugar do mundo você poderá ter acesso aos seus documentos...

Mais negócio, não?

Me digas o que achas, conforme sua resposta posso lhe indicar caminhos diferentes para pesquisas... derepente posso lhe direcionar para alguns tipos de apostilas / tutoriais ou outro... mas se me pedires minha opinião pessoal fico com banco de dados e era isso!

[]'s Rafael Spilki

Rafael, boa tarde.

Cara muitíssimo obrigado pelo apoio, mas acho que vou morrer na praia, pois como falei sou bem iniciante neste negócio, tenho lá minhas habilidades de aprender apenas lendo tutorial, mas tudo tem limite e o meu para no tal mysql e banco de dados para web.

Sou das antigas, colheço um pouco sobre banco de dados, mas para web não manjo nada.Você poderia me orientar como fazer isso com access, pois assim tenho até a que solicitar uma mão.

Você chegou a ver os arquivos em PHP que eu postei?

Mais uma vez muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não vi não... aonde estão esses arquivos?

Tem muitos tutoriais de asp + access disponiveis aqui na SB mesmo... da uma procuradinha por lá, verás que não é nehum fim de mundo... o começo é meio complicadinho... mas com afinco vai!

qualquer. coisa posta aí!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Carvalho --
não vi não... aonde estão esses arquivos?

Tem muitos tutoriais de asp + access disponiveis aqui na SB mesmo... da uma procuradinha por lá, verás que não é nehum fim de mundo... o começo é meio complicadinho... mas com afinco vai!

qualquer. coisa posta aí!

[]'s Rafael Spilki

Rafael, mais uma vez muito obrigado, vou continuar tentando. Você tem ai uma boa indicação de apostila de JAVASCRIPT para iniciantes?

Tem aqui uns arquivos em PHP que obtive na internet para fazer a tal consulta, mas não consigo fazer rodar. Como faço para postar para que você possa dar uma olhada?

Desculpe a demora no agradecimento.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Carvalho, boa tarde... apesar de saber alguma coisa de JavaScript e PHP, estas duas linguagens não são o meu forte... sou bem mais fluente em asp mesmo...

Sugiro postar seus codigos php junto com suas dúvidas la no forum de PHP mesmo...

Quanto a apostilas, aqui no site da ScriptBrasil tem várias... a maioria muito boas... de uma olhadinha lá!

qualquer coisa poste aí!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...