seveN Postado Setembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2008 Estou usando um TDateTimePicker para retroceder a Data em 30 dias ou avançar 30 dias, mas gostaria de modificar a função abaixo para que retroceda para o 1º dia do mês anterior ou avançe para o último dia do Mês.Begin DataInicio.DateTime:=DataInicio.DateTime +30; DataFim.DateTime:=DataFim.DateTime -30;End; Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2008 Estou usando um TDateTimePicker para retroceder a Data em 30 dias ou avançar 30 dias, mas gostaria de modificar a função abaixo para que retroceda para o 1º dia do mês anterior ou avançe para o último dia do Mês.function UltimoDiaMes(Mdt: TDateTime) : TDateTime; var ano, mes, dia : word; mDtTemp : TDateTime; begin Decodedate(mDt, ano, mes, dia); mDtTemp := (mDt - dia) + 33; Decodedate(mDtTemp, ano, mes, dia); Result := mDtTemp - dia; end; function PrimeiroDiaMes ( data : Tdate ) : Tdate; var dia , mes , ano : Word; begin Decodedate ( data , ano , mes , dia ); Result := Encodedate ( ano , mes , 01 ); end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Label1.Caption := datetostr(PrimeiroDiaMes(DateTimePicker1.DateTime)); Label2.Caption := datetostr(UltimoDiaMes(DateTimePicker1.DateTime)); end;OBS: Para qualquer data que voce colocar no DateTimePicker1, ele ira mostrar o primeiro e o ultimo dia do mes escolhidovoce ainda pode incrementar mais, colocando o dia da semanaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
seveN
Estou usando um TDateTimePicker para retroceder a Data em 30 dias ou avançar 30 dias, mas gostaria de modificar a função abaixo para que retroceda para o 1º dia do mês anterior ou avançe para o último dia do Mês.
Begin
DataInicio.DateTime:=DataInicio.DateTime +30;
DataFim.DateTime:=DataFim.DateTime -30;
End;
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.