PhoEniXFirE Postado Setembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 Olá galera,Estou fazendo uma busca no banco por uma data específica, tipo quero para q lista tudo para o dia 4/9/2008.Mas não estou conseguindo pelo jeito convencial, q acredito ser:rs.Open "SELECT * FROM Agenda WHERE DataEntrega=#" & data_entrega & "#", Conn, 3, 3 para banco de dados do tipo ACCESS. Simplesmente dá como vazio, estou fazendo uma arapuca, q esta solucionando, vou mostrar (rsrs): rs.Open "SELECT * FROM Agenda WHERE DataEntrega>=#" & DateAdd("d",-1,data_entrega) & "# AND DataEntrega<=#" & DateAdd("d",1,data_entrega) & "#", Conn, 3, 3 e na hora de listar uso: <%While not RS.EOF If rs("DataEntrega") <> data_entrega then rs.MoveNext else %> Aqui vem as informações <% rs.MoveNext End If Wend %>Realmente não estou entendo porque minha busca está retornando vazia do jeito q deveria ser certo.Já fiz várias pesquisas no fórum, todo mundo trabalha de um período a tal, mas alguém conseguiu listar de uma data específica ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ted k' Postado Setembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 (editado) na primeira opção não é o formato da data que está dificultandoEDITADO: COMPLEMENTO:e na segunda opção, é POG, pois poderia ser utilizado o BETWEEN! Editado Setembro 4, 2008 por Ted k' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 Rai, pode ser por que susas datas estão vindo no formato errado...da um debug do seu select aí...response.write nome__instrucao_selectresponse.endok? posta aqui os resultados do debug[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Setembro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 Rai, pode ser por que susas datas estão vindo no formato errado...da um debug do seu select aí...response.write nome__instrucao_selectresponse.endok? posta aqui os resultados do debug[]'s Rafael SpilkiPois é, ontem a noite descobri q o formato da data tem q ser #2008-09-04# mas até saber disso, tive raiva. rsnão sei como funciona este debug, não seria response.write (SELECT * FROM Setores ORDER BY Id Asc) ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 Acontece...acredito que pra formatar a sua data nesse formato você pode fazer assim:dim data data = Cdate(year (data_entrega) &"/"& month (data_entrega) &"/"& day(data_entrega)) no select, faça assim: rs.Open "SELECT * FROM Agenda WHERE DataEntrega=#" & data & "#", Conn, 3, 3sacou?posta aí os resultados, ok?[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 e ae PhoEniXFirE blzinha...eu desisti de usa campos data no access... uso tres campos dia mes e ano...e resolve minha vida isso... não perco tempo não tenho problemas depois...se você buscar no google vai achar 5000000000 de topicos falando de datas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Setembro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 (editado) deixei o valor da data exatamente como vi num artigo, q séria #2008-09-02#, logo:datadabusca = year(data_entrega) & "-" & month(data_entrega) & "-" & day(data_entrega)agora funcionou perfeitamente a SQL: SELECT * FROM Agenda WHERE Setor="&rsSetor("Id")&" AND DataEntrega=#"&datadabusca&"# ORDER BY Id Desc. Sem problemas bareta, ufa!Agora Rafael com o comando CDate ainda não TESTEI*, seria mais interessante ? Editado Setembro 4, 2008 por PhoEniXFirE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 Eu sou da opinião que funcionando é a conta...ta funcionando? beleza... toca ficha!Parabéns por ter conseguido! ;-) qualquer coisa posta aí![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 vb script: Cdate ( ) Descrição:Devolve uma expressão que foi convertida para o tipo Date dentro das limitações do mesmo.astringdata = "October 19, 1962"dataconvertida = CDate(astringdata) ' ficou convertido para date basicamente o cdate converte a string para um numero do tipo data:hora...as vezes o sql da erro na consulta, que é reolvida com cdate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Setembro 9, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 vb script: Cdate ( ) Descrição:Devolve uma expressão que foi convertida para o tipo Date dentro das limitações do mesmo.astringdata = "October 19, 1962"dataconvertida = CDate(astringdata) ' ficou convertido para date basicamente o cdate converte a string para um numero do tipo data:hora...as vezes o sql da erro na consulta, que é reolvida com cdate.pois é, sempre q uso isso tenho problemas, acho q inverte mes com dia, ou quem sabe com ano nas buscas e nas inserções se for IIS ingles ele inverte mes com ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PhoEniXFirE
Olá galera,
Estou fazendo uma busca no banco por uma data específica, tipo quero para q lista tudo para o dia 4/9/2008.
Mas não estou conseguindo pelo jeito convencial, q acredito ser:
para banco de dados do tipo ACCESS. Simplesmente dá como vazio, estou fazendo uma arapuca, q esta solucionando, vou mostrar (rsrs): e na hora de listar uso:Realmente não estou entendo porque minha busca está retornando vazia do jeito q deveria ser certo.
Já fiz várias pesquisas no fórum, todo mundo trabalha de um período a tal, mas alguém conseguiu listar de uma data específica ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.