Estou com um programinha que lerá um arquivo txt de posições fixas e um .ini com os seguintes dados:
Arquivo TXT
01 Henrique 020305
02 Fernando 010205
Arquivo INI
01 Mercedez
02 Chevrolet
03 Audi
04 BMW
05 Ferrari
Eu preciso fazer o seguinte, ele ler o arquivo TXT e quando chegar na posicao dos numeros "020305"
Ele tera que verificar no arquivo .INI o numero e o nome da marca, ai ele vai pegar e alterar ou gerar um novo arquivo assim:
01 Henrique 02Chevrolet03Audi05Ferrari
02 Fernando 01Mercedez02Chevrolet05Ferrari
Eu consegui fazer o seguinte, armazenei os dados do .INI:
N := Arquivo.Count-1; // Identifica quantas linhas tem o arquivo
{Verifica até que seja final de arquivo}
for I := 0 to N do
begin
Linha := Arquivo.Strings[I]; // Verifica linha por linha
NovaLinha := '';
repeat
Y := Pos(';', Linha);
Palavras.DelimitedText := Copy(Linha, 1, Y-1);
Linha := Copy(Linha, Y+1, Length(Linha));
until Y = 0;
Arquivo.Strings[I] := Linha;
end;
Agora estou com dificuldades para ler o arquivo txt, encontrar a posição dos numeros e altera-las. Alguém pode me ajuda?
Pergunta
FFernando
Bom Dia Galera,
Estou com um programinha que lerá um arquivo txt de posições fixas e um .ini com os seguintes dados:
Arquivo TXT
Arquivo INI Eu preciso fazer o seguinte, ele ler o arquivo TXT e quando chegar na posicao dos numeros "020305" Ele tera que verificar no arquivo .INI o numero e o nome da marca, ai ele vai pegar e alterar ou gerar um novo arquivo assim: Eu consegui fazer o seguinte, armazenei os dados do .INI:Agora estou com dificuldades para ler o arquivo txt, encontrar a posição dos numeros e altera-las. Alguém pode me ajuda?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.