Olá pessoal, espero que me ajudem com esse probleminha.
Estou fazendo um site onde o catálogo de fotos é o fundo do site. Clicando no thumb, troca a imagem de fundo. Meu problema é a diferença de tamanho entre fullscreen e widescreen. O site está redimensionando para qualquer resolução. Fiz todas as imagens no formato widescreen, pensando q ela deve se ajustar conforme a altura do stage e não a largura. Sempre redimensionando proporcionalmente. Sei q dando importância para a altura, o usuário não visualizará toda extensão da largura do movie. Isto ocorrerá quando o usuário tiver um monitor fullscreen.
Uma Solução q encontrei foi esta abaixo. Mas ela ajusta a altura conforme a largura da imagem, e como falei antes, meu interesse é na altura. Funciona muito bem para widescreen.
Pergunta
Deco Bittencourt
Olá pessoal, espero que me ajudem com esse probleminha.
Estou fazendo um site onde o catálogo de fotos é o fundo do site. Clicando no thumb, troca a imagem de fundo. Meu problema é a diferença de tamanho entre fullscreen e widescreen. O site está redimensionando para qualquer resolução. Fiz todas as imagens no formato widescreen, pensando q ela deve se ajustar conforme a altura do stage e não a largura. Sempre redimensionando proporcionalmente. Sei q dando importância para a altura, o usuário não visualizará toda extensão da largura do movie. Isto ocorrerá quando o usuário tiver um monitor fullscreen.
Uma Solução q encontrei foi esta abaixo. Mas ela ajusta a altura conforme a largura da imagem, e como falei antes, meu interesse é na altura. Funciona muito bem para widescreen.
onLoad = function () {
ratio = fundo._width/fundo._height;
//
ratio2 = fundo._width/baseFundo._height;
//
fundo._width = Stage.width;
fundo._height = fundo._width/ratio;
//
baseFundo._width = Stage.width;
baseFundo._height = baseFundo._width/ratio2;
};
var myListener:Object = new Object();
myListener.onResize = function() {
fundo._width = Stage.width;
fundo._height = fundo._width/ratio;
//
baseFundo._width = Stage.width;
baseFundo._height = baseFundo._width/ratio2;
};
Stage.addListener(myListener);
Para visualizar melhor essa idéia, disponibilizo o link: http://www.frozredel.com.br/jobs/nluzzi/
Conto com a ajuda de vocês. Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.