metalmassacre2 Postado Setembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2008 Boa noite.Esta aparecendo um erro neste exercício e eu não consigo achar se alguém puder ajudar ?class vetor{public static void main (String args []){int [] vetor1,vetor2;int vetor3[]={1,2,3,4,5,6,7,8,9,10};vetor = 1, = vetor 3;for (int i=0;i<vetor1.lenth;i++){System.out.println("Elem" +i+ "igual a"+vetor); } }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vel0xy Postado Setembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2008 OlhaEu já vi todos os erros de sintaxe no seu programano entando, gostaria de saber o que exatamento voce gostaria de fazer nesse programa usando esses 3 vetores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 metalmassacre2 Postado Setembro 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 7, 2008 Na verdade este foi apenas um exemplo simples que o professor passou em sala de aula, só issoE estou começando a aprender vetores e matrizes agora.E então onde esta o bendito erro :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vel0xy Postado Setembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2008 teoricamente, a sintaxe tem mtos erros..de qualquer modo, tem que haver logica no programa, se não como iremos colocar pra funcionar perfeitamente ne?então to te perguntando o que é que esse programa vai fazer?Sua versao:class vetor{ public static void main (String args []){ int [] vetor1,vetor2; int vetor3[]={1,2,3,4,5,6,7,8,9,10}; vetor = 1, = vetor 3; //Erro na hora de inicializar o vetor... o Correto seria "int[] vetor1 = new int[1], vetor2 = new int[3];" for (int i=0;i<vetor1.lenth;i++){ //Funçao ".lenght" escrita errada... O correto seria "for (int i=0;i<vetor1.length;i++){" System.out.println("Elem" +i+ "igual a"+vetor[i]); ///não existe o vetor[i]... O correto seria voce usar o vetor3[i], que aqui no seu programa é o unico que esta correto. } } } minha versao class vetor{ public static void main (String args []){ int[] vetor1 = new int[1], vetor2 = new int[3]; int vetor3[]={1,2,3,4,5,6,7,8,9,10}; for (int i=0;i<vetor1.length;i++){ System.out.println("Elem" +i+ "igual a"+vetor3[i]); } } }compare essa versao com a sua versao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
metalmassacre2
Boa noite.
Esta aparecendo um erro neste exercício e eu não consigo achar se alguém puder ajudar ?
class vetor{
public static void main (String args []){
int [] vetor1,vetor2;
int vetor3[]={1,2,3,4,5,6,7,8,9,10};
vetor = 1, = vetor 3;
for (int i=0;i<vetor1.lenth;i++){
System.out.println("Elem" +i+ "igual a"+vetor);
}
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.