Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como implementar em Java


Dandan

Pergunta

Preciso desenvolver um algoritmo de busca em largura para um exercício de Inteligência Computacional que leia uma matriz de ordem nxn(a matriz deve ser lida de um arquivo .txt, como por exemplo Matriz1.txt), conforme exemplo abaixo:

8

0000100

111000*

*100000

1111101

1*00000

0001111

0011*00

Partindo do ponto inicial (8), o programa deve percorrer as linhas da matriz, encontrando o menor caminho até as pepitas (representadas pelos *). Cada espaço que ele anda, o “mineiro” perde um ponto. Cada pepita que ele pega, ele ganha 2 pontos. Ele pode andar nas 4 direções: Cima, Baixo, Direita, Esquerda.

Os 0's da matriz representam os espaços por onde o mineiro pode passar. Os 1's respresentam os obstáculos e os *'s representam as pepiptas de ouro.

O programa deve apresentar na saída a matriz da “mina”, o melhor caminho (o de menor custo) para pegar as pepitas, quantas pepitas foram pegas, e a quantidade de pontos que o “mineiro” conseguiu. O programa não é interativo, e deve ser executada uma busca em largura, mesmo que exista algum outro processo que execute a mesma função de forma mais eficiente.

Por favor, se alguém puder me ajudar com isso, eu agradeceria. Já estou há duas semanas quebrando minha cabeça e não consigo pensar em nada que me atenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...