Guest --jefferson andre da silva -- Postado Setembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2008 Ola,Tenho um banco de dados mysql com um campo codigo, eu gostaria de saltar para o ultimo registro do arquivo, pegar o valor deste codigo e acrescentar +1Tudo isso em uma variavel para que na proxima inclusao não se repita o mesmo códigoalguém sabe como faço isso em php :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diogoleter Postado Setembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2008 Ola,Tenho um banco de dados mysql com um campo codigo, eu gostaria de saltar para o ultimo registro do arquivo, pegar o valor deste codigo e acrescentar +1Tudo isso em uma variavel para que na proxima inclusao não se repita o mesmo códigoalguém sabe como faço isso em php :unsure:Se você está usando o MySQL ou MS SQLServer, recomendo que utilize o atributo "autoincrement" para este campo da sua tabela. Assim, toda vez que for inserir um novo registro, o próprio banco de dados (O SGBD na verdade) vai inserir um valor continuo diferente de todos que já foram inseridos, sendo assim, na query de inserção não é necessário nem referência-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jefferson andre da silva Postado Setembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2008 (editado) Ola,Tenho um banco de dados mysql com um campo codigo, eu gostaria de saltar para o ultimo registro do arquivo, pegar o valor deste codigo e acrescentar +1Tudo isso em uma variavel para que na proxima inclusao não se repita o mesmo códigoalguém sabe como faço isso em php :unsure:Se você está usando o MySQL ou MS SQLServer, recomendo que utilize o atributo "autoincrement" para este campo da sua tabela. Assim, toda vez que for inserir um novo registro, o próprio banco de dados (O SGBD na verdade) vai inserir um valor continuo diferente de todos que já foram inseridos, sendo assim, na query de inserção não é necessário nem referência-lo.não sei qual mysql é, sei que é em linux e fica aqui na empresa, eu fiz o teste e realmente o auto_increment esta funcionando, so que eu estava inserindo o campo no values Meu banco de dados foi criado com as especificacoes abaixo, como pode perceber eu coloquei o auto_increment, mas não sei o que faz o final da linha TYPE MyISAM AUTO_INCREMENT=1 , você pode me informar o que faz este final :-(CREATE TABLE `cad_clientes` (`codigo` int(11) NOT NULL auto_increment, `razao` varchar(255) NOT NULL default '', `nomefantasia` varchar(100) NOT NULL, `cnpj` varchar(20) NOT NULL, `inscricao` varchar(20) NOT NULL, `endereco` varchar(255) NOT NULL, `numero` varchar(5) NOT NULL, `bairro` varchar(100) NOT NULL, `cidade` varchar(100) NOT NULL, `estado` varchar(3) NOT NULL, `cep` varchar(5) NOT NULL, `telefone1` varchar(30) NOT NULL, `telefone2` varchar(30) NOT NULL, `celular` varchar(30) NOT NULL, `fax` varchar(30) NOT NULL, `email` varchar(100) NOT NULL, `site` varchar(100) NOT NULL, `contato` varchar(255) NOT NULL, `horario` int(5), `ramodeatividade` varchar(100) NOT NULL, `ponto` varchar(250) NOT NULL, `fotoest` blob(250), `login` varchar(50) NOT NULL, `senha` varchar(10) NOT NULL, `data` int(11) NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`codigo`) ) TYPE MyISAM AUTO_INCREMENT=1 Editado Setembro 8, 2008 por jefferson andre da silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diogoleter Postado Setembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 não sei qual mysql é, sei que é em linux e fica aqui na empresa, eu fiz o teste e realmente o auto_increment esta funcionando, so que eu estava inserindo o campo no values Meu banco de dados foi criado com as especificacoes abaixo, como pode perceber eu coloquei o auto_increment, mas não sei o que faz o final da linha TYPE MyISAM AUTO_INCREMENT=1 , você pode me informar o que faz este final :-(CREATE TABLE `cad_clientes` (`codigo` int(11) NOT NULL auto_increment, `razao` varchar(255) NOT NULL default '', `nomefantasia` varchar(100) NOT NULL, `cnpj` varchar(20) NOT NULL, `inscricao` varchar(20) NOT NULL, `endereco` varchar(255) NOT NULL, `numero` varchar(5) NOT NULL, `bairro` varchar(100) NOT NULL, `cidade` varchar(100) NOT NULL, `estado` varchar(3) NOT NULL, `cep` varchar(5) NOT NULL, `telefone1` varchar(30) NOT NULL, `telefone2` varchar(30) NOT NULL, `celular` varchar(30) NOT NULL, `fax` varchar(30) NOT NULL, `email` varchar(100) NOT NULL, `site` varchar(100) NOT NULL, `contato` varchar(255) NOT NULL, `horario` int(5), `ramodeatividade` varchar(100) NOT NULL, `ponto` varchar(250) NOT NULL, `fotoest` blob(250), `login` varchar(50) NOT NULL, `senha` varchar(10) NOT NULL, `data` int(11) NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`codigo`) ) TYPE MyISAM AUTO_INCREMENT=1O AUTO_INCREMENT no final do seu código se refere a partir de que número as incrementações serão feitas, no seu caso, a partir no número 1. Quanto ao MyISAM, se refere a outra coisa. O MyISAM é um tipo de tabela, isso define algumas regras para a tabela, o tipo mais comum nos bancos de dados relacionais é o INNODB, mas se não vai criar relacionamentos, e deseja consultas rápidas (não que seja muito mais rápido que o INNODB), o MyISAM é uma alternativa viável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --jefferson andre da silva --
Ola,
Tenho um banco de dados mysql com um campo codigo, eu gostaria de saltar para o ultimo registro do arquivo, pegar o valor deste codigo e acrescentar +1
Tudo isso em uma variavel para que na proxima inclusao não se repita o mesmo código
alguém sabe como faço isso em php :unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.