Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com pesquisa em access

Guest Tiago Ferreira

Pergunta

Guest Tiago Ferreira

Falai aí galera, seguinte estou com um probleminha aqui.

Quero realizar uma pesquisa baseada em dois valores, um é o do campo a ser procurado ex: Código do Condomínio e o outro é o termo a ser procurado ex: 85.

Não sei p.... nenhuma de access e vba e estou tentando fazer na raça. Andei fazendo umas pesquisas mas eu estou empacado no problema.

Coloquei o banco no rapidshare

http://rapidshare.com/files/143688379/Dado...-2003_.rar.html se alguém precisar ver melhor. O formulário é o FRM_PESQ_CRITERIO.

Vou colocar o código qeu estou usando, mas que não funciona:

Private Sub cmdLocalizar_Click()

consulta = "SELECT TB_Condominio.CondominioID AS [Código do Condomínio],TB_Condominio.Nome AS [Nome do Edifício]," & _

"TB_Condominio.Endereco AS Endereço, TB_Condominio.Bairro, TB_Condominio.CEP, TB_Condominio.Cidade," & _

"TB_Condominio.UF, TB_Condominio.Zelador, TB_Condominio.Fone FROM TB_Condominio"

If (cboCampoPesquisa) = 0 Or IsNull(cboCampoPesquisa) = True Then

MsgBox "Você deve selecionar um campo a ser pesquisado.", vbOKOnly, "Selecione o campo de pesquisa."

ElseIf (txtProcurado) = 0 Or IsNull(txtProcurado) = True Then

MsgBox "Você deve digitar um termo a ser procurado.", vbOKOnly, "Digite o termo a ser localizado"

End If

Select Case (Me.cboCampoPesquisa.Value) <> Empty

Case 1

Me.cboCampoPesquisa.Value = "Código do Condomínio"

consulta = consulta & "where TB_Condominio.CondominioID = " & Me.txtProcurado.Value & ""

Case 2

Me.cboCampoPesquisa.Value = "Nome do Edifício"

consulta = consulta & "where TB_Condominio.Nome = " & Me.txtProcurado.Value & ""

Case 3

Me.cboCampoPesquisa.Value = "Endereço"

consulta = consulta & "where TB_Condominio.Endereco = " & Me.txtProcurado.Value & ""

End Select

Me.FRM_SELECIONA_CONDOMINIO.Requery

Espero que alguém possa me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --vagner --

Acredito que seria muito mais fácil para você fazer primeiro uma consulta e nela colocar seus critérios, depois montar seu relatório tendo como base a consulta e não a tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...