Rinaldo Postado Setembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2008 Boa noite.Tenho 2 caixas de texto como no exemplo abaixo.<input type="text" name="a"> <input type="text" name="b"> Como faço através de evento, ao colocar um valor na caixa "a", ele multiplique por um valor qualquer e imediatamente me coloca o resultado na caixa "b"??Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2008 Rinaldo, td bem? o que você quer é mais ou menos assim amigão:<script> function calculo() { document.getElementById('b').onblur = function(){ var q = document.getElementById('a').value; var v = 3; t = parseInt(q)*parseInt(v); this.value = t } window.onload = function(){ calculo(); } </script>desta forma, quando você clicar no input b e depois clicar em qualquer outro lugar (onblur = perda de foco) irá fazer a operação do numero que tem em a pelo numero 3 que é igual a v e pode ser alterado por qualquer outro número...Observe que user parseInt, significa que só funcionará com numero inteiros... se guiser numeros com "." tipo 2.5 mude parseInt por parseFloat, ok?[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 Valeu.Muito obrigado.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 Imagina... qualquer coisa posta aí![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rinaldo Postado Setembro 9, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 Não abusando, para complementar, como consigo identificar a última caixa clicada.Exemplo:<form> <input name="a" type="text" id="a" size="10"> <input name="b" type="text" id="b" size="10"> <input name="c" type="text" id="c" size="10"> <input name="d" type="text" id="d" size="10"> <input name="e" type="text" id="e" size="10"> </form>Se o ultimo campo que informei um valor for no campo "a", ele executa uma coisa, se o último for "d", ele executa outra.Gostaria de fazer isso com OnFocus ou OnBlur.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 Bom, aí é um pouco mais complicado.Você poderia dar um evento comum a todos e verificar as excessões:window.onload = function(){ var inputs = document.getElementsByTagName("input") for ( var x = 0; x<inputs.length; x++ ) inputs[x]["onfocus"] = function(){ if(this.id == "a"){ // Faça algo... } else if (this.id == "d"){ // Faça outra coisa... } } }Assim eu colocaria em todos os inputs o evento, e este faria a verificação se o elemento é de id tal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rinaldo Postado Setembro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2008 Valeu, cara.Novamente muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rinaldo
Boa noite.
Tenho 2 caixas de texto como no exemplo abaixo.
<input type="text" name="a">
<input type="text" name="b">
Como faço através de evento, ao colocar um valor na caixa "a", ele multiplique por um valor qualquer e imediatamente me coloca o resultado na caixa "b"??
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.