Guest fabiomotamx Postado Setembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2008 GENTE estou com entre a espada e a parede....eciso muito da ajuda de muitos de voces.tenho um formulario e gostaria de criar um Banco de Dados em Access que se adapte a ele.mostro aqui a imagem para vossa apreciação.portanto, agradeço desde já a contribuição de todos.meu e-mail e MSN para contacto directo é: leomotamx@hotmail.comCordialmente,Fábio Mota Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2008 (editado) Oi Fábio, eu posso tentar te ajudar...vamos por partes:Bom... caso não tenha o banco de dados ainda faça assim:Entre no access, clique em novo, nomei e salve o seu novo bd.Em seguinda de dois cliques em criar uma tabela no modo design > preencha na coluna da esquerda (de cima para baixo) assim: descricao, modelo, ficheiro, categoria... em todos eles o tipo de dados coloque como texto... feche a janela, o access perguntará se deseja criar uma chave primária e um campo autonumerável... sugiro que sim (poderá ser util no futuro)... de um nome qualquer para esta tabela... clique em cima da tabela recem criada e clique em ver no modo design, certificando que o novo campo deve ter sido criado assim "código", sugiro tirar o acento e fechar essa janela...pronto... seu bd está criado...Agora só falta fazermos o form > o insert into... vamos começar pelo form... (mas pelo visto o form você já tem... só certifaca-te de que os campos estejam com os mesmo nomes, ou então mude os nomes no insert-into, ok?):form.htm<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd"> <html> <head> </head> <body> <form method="post" action="insert_into.asp" name="form"> <p align="left"><font face="Abadi muito Condensed Light"><i>Descrição</i> <input name="descricao" type="text" id="descricao" size="20"> </font></p> <p align="left"><font face="Abadi muito Condensed Light"><i>Modelo</i> <input name="modelo" type="text" id="modelo" size="20"> </font></p> <p align="left"><font face="Abadi muito Condensed Light"><i>Ficheiro</i> <input name="ficehiro" type="text" id="ficehiro" size="20"> </font></p> Categoria <label> <select name="categoria" size="1" id="categoria"> <option>desktop</option> <option>laptop</option> <option>impressora</option> <option>cont...</option> </select> </label> <p align="left"><font face="Abadi muito Condensed Light"> <input type="submit" value="Submeter" name="B1"> <input type="reset" value="Redefinir" name="B2"> </font></p> </form> </body> </html> insert.into.asp <%Response.Expires = 0 Dim objConn, objRs, strQuery, strConnection, data, hora, compromisso, ComandoSQL Dim descricao, modelo, ficheiro, categoria descricao = request.form ("descricao") modelo = request.form ("modelo") ficheiro = request.form ("ficheiro") categoria = request.form ("categoria") 'conectando com o bd Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password" strQuery = "INSERT INTO nome_da_tabela_criada_no_bd (descricao,modelo,ficheiro,categoria) VALUES ('"&descricao&"','"&modelo&"','"&ficheiro&"', '"&categoria&"')" Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery) objConn.close Set objRs = Nothing Set objConn = Nothing if err = 0 Then response.write "dados incluidos com sucesso!" end if %>era isso que você precisava?isso ira incluir no BD os resultados digitados nesses campos do form... você precisará subir estes arquivos para seu servidor, ou colocalos na pasta adequeada do se IIS...qualquer. coisa posta aí, ok?[]'s Rafael Spilki Editado Setembro 12, 2008 por Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest fabiomotamx Postado Setembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2008 rafael eu me esqueci de uma coisa....no meu formulário no campo Ficheiro seria faltava do lado um botao para fazer um upload de ficheiros pdf ou word.bom não sei se isso mudaria tudo.agora outra kestao Rafael.......como eu faria para fazer a leitura desses dados em uma pagina WEb.e obrigado uma vez mais pelos teus prestimos.Cordialmente,Fábio MotaOi Fábio, eu posso tentar te ajudar...vamos por partes:Bom... caso não tenha o banco de dados ainda faça assim:Entre no access, clique em novo, nomei e salve o seu novo bd.Em seguinda de dois cliques em criar uma tabela no modo design > preencha na coluna da esquerda (de cima para baixo) assim: descricao, modelo, ficheiro, categoria... em todos eles o tipo de dados coloque como texto... feche a janela, o access perguntará se deseja criar uma chave primária e um campo autonumerável... sugiro que sim (poderá ser util no futuro)... de um nome qualquer para esta tabela... clique em cima da tabela recem criada e clique em ver no modo design, certificando que o novo campo deve ter sido criado assim "código", sugiro tirar o acento e fechar essa janela...pronto... seu bd está criado...Agora só falta fazermos o form > o insert into... vamos começar pelo form... (mas pelo visto o form você já tem... só certifaca-te de que os campos estejam com os mesmo nomes, ou então mude os nomes no insert-into, ok?):form.htm<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd"> <html> <head> </head> <body> <form method="post" action="insert_into.asp" name="form"> <p align="left"><font face="Abadi muito Condensed Light"><i>Descrição</i> <input name="descricao" type="text" id="descricao" size="20"> </font></p> <p align="left"><font face="Abadi muito Condensed Light"><i>Modelo</i> <input name="modelo" type="text" id="modelo" size="20"> </font></p> <p align="left"><font face="Abadi muito Condensed Light"><i>Ficheiro</i> <input name="ficehiro" type="text" id="ficehiro" size="20"> </font></p> Categoria <label> <select name="categoria" size="1" id="categoria"> <option>desktop</option> <option>laptop</option> <option>impressora</option> <option>cont...</option> </select> </label> <p align="left"><font face="Abadi muito Condensed Light"> <input type="submit" value="Submeter" name="B1"> <input type="reset" value="Redefinir" name="B2"> </font></p> </form> </body> </html> insert.into.asp <%Response.Expires = 0 Dim objConn, objRs, strQuery, strConnection, data, hora, compromisso, ComandoSQL Dim descricao, modelo, ficheiro, categoria descricao = request.form ("descricao") modelo = request.form ("modelo") ficheiro = request.form ("ficheiro") categoria = request.form ("categoria") 'conectando com o bd Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password" strQuery = "INSERT INTO nome_da_tabela_criada_no_bd (descricao,modelo,ficheiro,categoria) VALUES ('"&descricao&"','"&modelo&"','"&ficheiro&"', '"&categoria&"')" Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery) objConn.close Set objRs = Nothing Set objConn = Nothing if err = 0 Then response.write "dados incluidos com sucesso!" end if %>era isso que você precisava?isso ira incluir no BD os resultados digitados nesses campos do form... você precisará subir estes arquivos para seu servidor, ou colocalos na pasta adequeada do se IIS...qualquer. coisa posta aí, ok?[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2008 Olá... Bom scripts de upload tem uma complexidade um pouco maior... tem por exemplo, como ser feito com ou sem componentes... tem um exemplo pendurado aqui na sala de upload sem componentes... apesar de que o upload sem componentes na maioria das vezes não é sinonimo de bons resultados, portanto, recomendo uploads sempre com componentes, ex: aspupload...Pra tudo isso que você quer existem exemplos aqui na ScriptBrasil, ótimos por sinal...Sugiro começar com o download do exemplo que faz inlcusão, exclusão e consulta no bd:https://www.scriptbrasil.com.br/download/codigo/5601/Tb sugiro que procures algumas apostilas de asp aqui no site para lhe ajudar a entender e a estudar essa linguagem...Além disso sempre estamos a disposição... qualquer coisa poste aí suas dúvidas.Não esqueça de se cadastrar aqui no forum... seu cadastro é muito importante![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest fabiomotamx
GENTE estou com entre a espada e a parede....eciso muito da ajuda de muitos de voces.
tenho um formulario e gostaria de criar um Banco de Dados em Access que se adapte a ele.
mostro aqui a imagem para vossa apreciação.
portanto, agradeço desde já a contribuição de todos.
meu e-mail e MSN para contacto directo é: leomotamx@hotmail.com
Cordialmente,
Fábio Mota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.