Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Acesso as tabelas no mysql


Alessandra (Jundiai)

Pergunta

Eu estou usando o mysql 5.0 e estou criando, alterando e consultando tabelas atraves do MySQL Command Line Client e estou sentindo muita dificuldade, pois estou acostumada a usar o sql explorer do delphi, onde e possivel visualizar o resultado de uma select com mais facilidade. Gostaria de saber se alguém sabe alguma forma mais facil de executar esses comandos sql.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você instalou o PHP na mão? Se instalou algum desses pacotes prontos (wamp, xampp, phptriad, etc...) eles vem com um script chamado phpmyadmin, que permite você gerir os BDs/tabelas do MySQL numa interface gráfica amigável (e fazer/ver querys)... Existem outros sistemas para administrar BDs e outras coisas, mas se você não precisa de nada avançado o phpmyadmin dá conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu instalei atraves do arquivo php-5.2.6-Win32.zip.

Eu fiz download do arquivo phpMyAdmin-2.11.6-all-languages.zip, e conforme estava orientando no site, criei um diretorio chamado phpMyAdmin dentro do diretorio que esta instalado o apache (C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs).

Como eu faço para acessar esses pacotes prontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Me desculpe, mas, você poderia me explicar como eu faço isso ? Pois no meu phpMyAdmin não tem esse arquivo. E como eu faço para criar esse usuario. Depois, como eu faço para abrir os pacotes para poder criar, alterar e consultar tabelas sem ser no prompt do dos.

Novamente, me desculpe, é que eu estou tentando aprender a programar em php com mysql a um pouco menos de um mes e eu sei que tenho muita coisa pra aprender. Eu tenho uma boa noção de lógica de programação, pois desenvolvo em delphi, mas estou "apanhando" bastante com o php, eu estou achando uma linguagem dificil pra aprender, pode ser tambem porque eu não conheça ninguém que saiba e que possa me dar algumas dicas.

Muito obrigada pela atenção e pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...