Guest CARLA SOUZA Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 ESTOU RESPONDENDO UMA LISTA DE EXERCÍCIO ,MAIS TEM DUAS QUESTÕES QUE ESTOU COM DUVIDA:1. Crie um modelo Musica para representar uma música, para uso em uma coleçãoou banco de dados de músicas. Que dados e operações esse modelo deve ter?7. O fatorial de um inteiro não-negativo n é escrito como n! (?pronuncia-se fatorial den?) e é definido como segue n! = n*(n-1)*(n-2)*...*1 (para valores de n maiores do queou igual a 1) e n! = 1 (para n=0). Escreva um aplicativo em java que lê um inteiro nãonegativode um diálogo de entrada, calcula e imprime o fatorial.SER ALGUÉM PODER ME AJUDAR FICO GRATA!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marco Biscaro Postado Outubro 4, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2008 Não entendi sua dúvida do exercício 1, mas no 7 eu posso ajudar:import javax.swing.JOptionPane; //importa a classe para uso das janelas gráficas public class FatorialGrafico { public static void main(String[] args) { String numeroString; int numeroInteiro; long f; String resultado; numeroString = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o número:", "Insira o número", JOptionPane.QUESTION_MESSAGE); //pede o número numeroInteiro = Integer.parseInt(numeroString); //passa o número de string para inteiro f = fatorial(numeroInteiro); //chama o método fatorial if(f == 0) //se f = 0, significa que o valor é negativo resultado = "Número digitado inválido!"; else //senão, tudo correto! resultado = "O fatorial de " + numeroInteiro + " é " + f; JOptionPane.showMessageDialog(null, resultado, "Resultado", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); //exibe a caixa de diálogo com a resposta } public static long fatorial(int a) { //método fatorial if(a >= 0) { //se a é 0 ou positivo, calcula o fatorial long fatorial = 1; //inicia uma variável longa com 1 for(int i = 1; i <= a; i++) //repete o laço n vezes fatorial *= i; //a cada iteração multiplica fatorial por i return fatorial; //retorna o valor de fatorial } return 0; //senão, retorna zero } }Qualquer dúvida sobre o código, pergunte.Espero ter ajudado,Marco Biscaro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest CARLA SOUZA
ESTOU RESPONDENDO UMA LISTA DE EXERCÍCIO ,MAIS TEM DUAS QUESTÕES QUE ESTOU COM DUVIDA:
1. Crie um modelo Musica para representar uma música, para uso em uma coleção
ou banco de dados de músicas. Que dados e operações esse modelo deve ter?
7. O fatorial de um inteiro não-negativo n é escrito como n! (?pronuncia-se fatorial de
n?) e é definido como segue n! = n*(n-1)*(n-2)*...*1 (para valores de n maiores do que
ou igual a 1) e n! = 1 (para n=0). Escreva um aplicativo em java que lê um inteiro nãonegativo
de um diálogo de entrada, calcula e imprime o fatorial.
SER ALGUÉM PODER ME AJUDAR FICO GRATA!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.