Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Carregando mais de um combobox


hermesmc

Pergunta

Senhores,

Procurei bastante na net e não achei nada que me ajudasse. O prob é o seguinte: tenho uma combobox que vem com as marcas dos veiculos carregadas (ex.: ford, fiat, volks). Gostaria que, a partir de uma das opções da primeira combobox selecionada, outra duas comboboxes fossem carrgeadas com modelo(ex.: ka, fiesta, focus) e faixa de preço (ex.: 1000 a 5000, 5001 a 10000, 10001 a 15000). Todos os dados devem vir do banco de dados. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

beleza, faça o seguinte: Digamos que o nome do seu select seja marcas. Então ...

<script language="JavaScript">
function redirecionar()
{
     var marcas = document.nome_formulario.marcas.value;
     window.location.replace("pagina.php?marca="+marca);
}
</script>
<select name="marcas" onchange="redirecionar();">
<?php
... // código PHP para pegar as marcas
?>
</select>

Depois disso é só usar no SELECT que gera os outros combobox a marca que aparecerá lá em cima na barra de endereço usando $_GET["marca"];

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Renato, funcionou mas ainda não está 100%. Quando eu escolho uma marca, as comboboxes são carregadas mas a combobox das marcas não tem mais a marca escolhida. Tem como manter a escolha efetuada? Outra coisa é a seguinte: quando eu entro na pagina só aparece a combobox das marcas. As outras só aparecem depois que seleciono a marca. Teria como todos os campos do meu form ficarem aparentes antes e depois do carregamento? Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para manter a escolha efetuada, coloque no campo option o seguinte...

<option value="<?php echo $variavel_opcoes_marca; ?>" <?php if($_GET["marca"]==$variavel_opcoes_marca){ echo"selected"; } ?> >

Agora quanto a sua segunda dúvida, não tem como isso acontecer, pois o SELECT dos outros combos dependem do $_GET["marca"]; para aparecerem. Então eles só serão preenchidos após o primeiro select ter sido selecionado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...