Gabriel Cabral Postado Setembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 Bom dia galera...então...gostaria de fazer uma busca dinamica em um dbgrid..assim, conforme vou escrevendo em um edit, o registro vai sendo localizado no dbgrid...já fiz um desse em vb, em que a linha do registro localizado ia ficando em azul e tudo mais...mas no delphi, segui a explicação de um amigo mas não deu certo devido ao indexfieldnamesporque é preciso informar na propriedade IndexFieldNames da tabela, o campo índiceeu não tinha um índice...então fui la no Database Desktop e criei um com o campo PRODES (tabela dbf) [arquivo PRODES.NDX]então fui informar o PRODES no IndexFieldNames, mas ele ainda não existiaalguém conseguiria me ajudar???ou então explicar alguma outra forma de se fazer uma busca dinamica num dbgrid??Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Setembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 Bom dia galera...então...gostaria de fazer uma busca dinamica em um dbgrid..assim, conforme vou escrevendo em um edit, o registro vai sendo localizado no dbgrid...já fiz um desse em vb, em que a linha do registro localizado ia ficando em azul e tudo mais...mas no delphi, segui a explicação de um amigo mas não deu certo devido ao indexfieldnamesporque é preciso informar na propriedade IndexFieldNames da tabela, o campo índiceeu não tinha um índice...então fui la no Database Desktop e criei um com o campo PRODES (tabela dbf) [arquivo PRODES.NDX]então fui informar o PRODES no IndexFieldNames, mas ele ainda não existiaalguém conseguiria me ajudar???ou então explicar alguma outra forma de se fazer uma busca dinamica num dbgrid??Muito obrigadoBom eu utilizo dessa forma que você quer,eu faço uma instrução sql assim no onchange do edit ..:procedure TFrmPesProduto.txtlocChange(Sender: TObject); begin // Buscar por Nome if RadioButton.ItemIndex = 0 then With QryBusca Do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('Select * From Produtos'); SQL.Add('Where Upper(Produto)'); SQL.Add('Like Upper('''+TxtLoc.Text+'%'')'); //Iniciado por Open; end; // Busca por Codigo if RadioButton.ItemIndex = 1 then With QryBusca Do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('Select * From Produtos'); SQL.Add('Where Upper(Codigo)'); SQL.Add('Like Upper('''+TxtLoc.Text+'%'')'); //Iniciado por Open; end; end;e para a linha do grid ficar de outra cor ai é só fazer um procedimento no dbgrid no evento OnDrawDataCell ( acho que é isso )espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Setembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2008 Nossa, robinhocne.....muito melhor usando querydeu certinhoagora vou tentar fazer aquele esquema de cor na linha encontradaobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
Bom dia galera...
então...gostaria de fazer uma busca dinamica em um dbgrid..assim, conforme vou escrevendo em um edit, o registro vai sendo localizado no dbgrid...
já fiz um desse em vb, em que a linha do registro localizado ia ficando em azul e tudo mais...
mas no delphi, segui a explicação de um amigo mas não deu certo devido ao indexfieldnames
porque é preciso informar na propriedade IndexFieldNames da tabela, o campo índice
eu não tinha um índice...então fui la no Database Desktop e criei um com o campo PRODES (tabela dbf) [arquivo PRODES.NDX]
então fui informar o PRODES no IndexFieldNames, mas ele ainda não existia
alguém conseguiria me ajudar???
ou então explicar alguma outra forma de se fazer uma busca dinamica num dbgrid??
Muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.