Aos experts no Java, preciso se ajuda para desenvolver o seguinte:
1) Construir um programa simples em Java de coordenadas cartesianas, onde os valores de X e Y não podem ser negativos e não podem ser superiores a 10.
2) A classe criada deverá se chamar COORDENADAS e deverá conter os seguintes atributos: px e py (px é a posição x e py é a posição y).
3) Deverá, ainda, conter os seguintes métodos: atualizar_posx, atualizar_posy, obter_posx, obter_posy e imprimir.
Um programador poderá declarar um objeto x do tipo COORDENADAS passando ou não valores a seu construtor.
Se houver tentativa de atribuição de valores negativos tanto no construtor como nos métodos de atualização, o valor do respectivo atributo deverá ser 0.
Pergunta
Guest lsy_007
Aos experts no Java, preciso se ajuda para desenvolver o seguinte:
1) Construir um programa simples em Java de coordenadas cartesianas, onde os valores de X e Y não podem ser negativos e não podem ser superiores a 10.
2) A classe criada deverá se chamar COORDENADAS e deverá conter os seguintes atributos: px e py (px é a posição x e py é a posição y).
3) Deverá, ainda, conter os seguintes métodos: atualizar_posx, atualizar_posy, obter_posx, obter_posy e imprimir.
Um programador poderá declarar um objeto x do tipo COORDENADAS passando ou não valores a seu construtor.
Se houver tentativa de atribuição de valores negativos tanto no construtor como nos métodos de atualização, o valor do respectivo atributo deverá ser 0.
Não entendo nada de Java.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.