Marcos Adilson Postado Setembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 OláPreciso que os campos sejam preenchidos a partir de uma seleção em um list/menu.Assim.Tenho um list/menu que pega os nomes das empresas que estão no mysql.Selecionando uma empresa, gostaria que preenchesse os campos abaixo.Meu formulário está assim.Empresa: Selecionada pelo list/menuContato:Endereço:Cidade: Estado:Esses campos eu preciso que sejam preenchidos com os dados da empresa selecionada no list/menu.Alguém pode me ajudar?ATT.Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 Você pensa em enviar esses dados, e na próxima página (ou nessa mesma, depois de enviados) mostrar os dados, ou você quer só selecionar e ele já preencher?Se você quiser algo instantâneo, precisará utilizar o Ajax, que é uma conexão assíncona com o servidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Adilson Postado Setembro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 Você pensa em enviar esses dados, e na próxima página (ou nessa mesma, depois de enviados) mostrar os dados, ou você quer só selecionar e ele já preencher?Se você quiser algo instantâneo, precisará utilizar o Ajax, que é uma conexão assíncona com o servidor.quero que quando selecionar a empresa, preencha os dados abaixo, já vi algo feito com grid, mas não sei como fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 Para fazer isso você precisará usar o Ajax.Faz o seguinte, monte um arquivo separado que pegue os dados que você quer por GET ( arquivo.php?empresa=1 ) e que faça a impressão deles em campos de formulário.Algo assim:$consulta = mysql_query("SELECT * FROM `empresas` WHERE `id` = '$ID'"); if ($linha = mysql_fetch_array($consulta)){ $Empresa = $linha["empresa"]; echo "<input type=\"text" name=\"empresa\" value=\"$Empresa\">"; }Faça isso com todos os campos que você quer, que aí no próximo passo nós passamos isso pra página de cadastro que você quer montar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Adilson Postado Setembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2008 Para fazer isso você precisará usar o Ajax.Faz o seguinte, monte um arquivo separado que pegue os dados que você quer por GET ( arquivo.php?empresa=1 ) e que faça a impressão deles em campos de formulário.Algo assim:$consulta = mysql_query("SELECT * FROM `empresas` WHERE `id` = '$ID'"); if ($linha = mysql_fetch_array($consulta)){ $Empresa = $linha["empresa"]; echo "<input type=\"text" name=\"empresa\" value=\"$Empresa\">"; }Faça isso com todos os campos que você quer, que aí no próximo passo nós passamos isso pra página de cadastro que você quer montar.é uma proposta de venda que estou montando.se preferir, me add no MSN que te explico melhor.não consigo fazer funcionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2008 Poste aqui no fórum mesmo, pois raramente estou online no MSN. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Adilson Postado Setembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2008 tenho uma lista com todos os produtos, clicando nessa lista, aparece o corpo da proposta já com a descrição do produto.Nessa proposta, tenho que selecionar em uma combo o nome da empresa, clicando em ver proposta vai para pagina de impressão.Os dados que tem que vir do banco são;empresa, endereco, cidade, estado, cep, fone, bairro.Os dados que precisam ser inseridos são;desconto, garantia, entrega, condição, vendedor, nome.não ta selecionando a empresa, por isso ta vindo vazio os dados do banco.me passe um email que te mando o codigo.obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2008 Então monte a página como eu falei lá em cima que depois passamos isso pro Ajax. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos Adilson
Olá
Preciso que os campos sejam preenchidos a partir de uma seleção em um list/menu.
Assim.
Tenho um list/menu que pega os nomes das empresas que estão no mysql.
Selecionando uma empresa, gostaria que preenchesse os campos abaixo.
Meu formulário está assim.
Empresa: Selecionada pelo list/menu
Contato:
Endereço:
Esses campos eu preciso que sejam preenchidos com os dados da empresa selecionada no list/menu.
Alguém pode me ajudar?
ATT.
Marcos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.