Guest - tito - Postado Janeiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2004 Ae galera,...bom a minha pergunta agora é a seguinte.Eu queria que ao clicar em meu link em minha indexabrisse outra página que contem um Iframe e quechamará a página especifica...definida de acordocom o link que ele(usuário) clicar....Se alguém puder me ajudar....obrigado...Victor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2004 você quer colocar o conteudo de um link dentro de um iframe?É isso bom se for é só você fazer assimno link<a href="teste" target="dentro" ></a>no iframe<iframe name="dentro"></frame>carinha se você procurar deve ter uma porrade disso aqui.<iframes></iframes>IFRAMEs são páginas exibidas dentro de quadros, assim podendo ser atualizada dentro de uma outra página. SRC ="conteudo.htm" - É a url do arquivo que vai ficcar dentro do iframe, exemplo <iframe src="conteudo.html"> SCROLLING = "valor" - Determina se aparecerá barra de rolagem. Os valores podem ser yes (com barra de rolagem), no (sem barra de rolagem) ou auto (barra de rolagem só aparecerá quando o conteúdo da página ultrapassar o tamanho do frameset. MARGINWIDTH = "x" - Determina a largura em pixels da margem horizontal. MARGINHEIGHT = "x" - Determina a largura em pixels da margem vertical. FRAMEBORDER ="x" - Determina a espessura da linha divisória que aparece entre a página e o iframe. Sendo que x é o valor da linha em pixels. VSPACE ="x" - Determina o espaço vertical entre o iframe e o resto do documento html, sendo que x é o valor do espaço em pixels. HSPACE ="x" - Determina o espaço horizontal entre o iframe e o resto do documento html, sendo que x é o valor do espaço em pixels. WIDTH ="x" - Especifica o largura do iframe, onde x é o valor sendo tanto em pixels quanto porcentagem. HEIGHT ="x" - Especifica o altura do iframe, onde x é o valor sendo tanto em pixels quanto porcentagem. Exemplo: <iframe src="conteudo.htm" scrolling="auto" marginwidth="0" marginheight="0" frameborder="0" vspace="0" hspace="0" width="50%" height="50%"></iframe>materia tirada do site www.mxstudio.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2004 tito... entendi o que você quer, e o que o deividy disse não está errado, mas não resolve o seu problema..........para você fazer isso sem uma linguagem dinâmica (ASP, PHP) você vai ter que utilizar cookies..... ao clicar no link você cria um cookie com o link que vai abrir no iframe...... ai quando a página que contém o iframe abrir, a página que irá abrir no iframe será coletada do cookie.......entendeu??? como criar um cookie?...dê uma olhada no post fixo SCRIPTS da seção de JavaScript..falou..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Janeiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 ae , valeu,....mais tem uma questaum que eu tavatentando aki e não consegui...:armazenar no cookie um valor que no caso seria umapágina html, e por na outra página para chamar estavariável com o valor da página....não sei se fui claro, mais se enttender meajude;....valeu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 cara, dá uma olhada no tópico fixo scripts de JS (tem um link na minha assinatura) e veja a parte que fala sobre cookies... lá tem td explicado.........se não entender, posta de novo....... okz??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tito Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 Bom, eu entendo de mexer com cookie, mas tem um certo porem,...e naumconsigo por em prática a lógica de abrir a página de acordocom o clique na outra,...ou melhor, na hora de utilizar o comandowindow.open() o que indico,...e como indico para abrir dentrodo iframe..???não sei se me entendeu, mas se não posta ae,..valeu pela atenção;... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sparrow Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 Se você quer usar javascript pra abrir uma página no IFRAME, eu acho q você precisaria usar o comando window.location e não window.open. Veja: <iframe name="linka"></iframe> <a href="#" onClick="window.linka.location='pg.htm'">vai</a> Certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - tito -
Ae galera,...
bom a minha pergunta agora é a seguinte.
Eu queria que ao clicar em meu link em minha index
abrisse outra página que contem um Iframe e que
chamará a página especifica...definida de acordo
com o link que ele(usuário) clicar....
Se alguém puder me ajudar....obrigado...
Victor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.