Eder Postado Setembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2008 Ola..pessoalestou com um problama num form.tenho um dbgrid e um statusbarcoloquei os dois no form e apontei a propriedade dos dois aligh=allbotton(para que os dois fiquem em baixo do form no rodape).porem eu coloco para que fique na seguinte ordem de baixo para cima:Statusbar e logo em seguida vem o DbGrid.o problema que depois de compilado, o Dbgrid troca de posicao com o statusbar, invertente a posição dos dois.como é que eu poderia configurar para que o Statusbar fique la em baixo no rodapé e em seguida vem o dbgrid e não o inverso? :blush: Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2008 tenho um dbgrid e um statusbarcoloquei os dois no form e apontei a propriedade dos dois aligh=allbotton(para que os dois fiquem em baixo do form no rodape).porem eu coloco para que fique na seguinte ordem de baixo para cima:Statusbar e logo em seguida vem o DbGrid.o problema que depois de compilado, o Dbgrid troca de posicao com o statusbar, invertente a posição dos dois.como é que eu poderia configurar para que o Statusbar fique la em baixo no rodapé e em seguida vem o dbgrid e não o inverso?Basta setar a propriedade dos dois ( align = AlNone ) e posicionar o statusbar logo acima do dbgridabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Setembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 bom..Jonas..eu refiz todo o form e deu certo.também da certo como você mencionou porem com o align=alnone, mas não fica legal o posicionamento....então optei por montar todo o form de novo.valeu..muito Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola..pessoal
estou com um problama num form.
tenho um dbgrid e um statusbar
coloquei os dois no form e apontei a propriedade dos dois aligh=allbotton(para que os dois fiquem em baixo do form no rodape).
porem eu coloco para que fique na seguinte ordem de baixo para cima:
Statusbar e logo em seguida vem o DbGrid.
o problema que depois de compilado, o Dbgrid troca de posicao com o statusbar, invertente a posição dos dois.
como é que eu poderia configurar para que o Statusbar fique la em baixo no rodapé e em seguida vem o dbgrid e não o inverso? :blush:
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.