Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acentos no PHP


Vagner Nunes

Pergunta

Prezados,

Estou criando um site em PHP, mas estou encontrando muitas dificuldades em relação a acentuação, já inserir o codigo:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />, e meu banco está em Latin 1. Em minha máquina a acentuação aparecer normalmente, mas no servidor onde a página está hospedada está dando este problema.

Estou tendo dificuldades também em relação a atualização/exclusão do conteúdo já cadastrado, quando o formulário tem um campo File Field e não consigo atualizar. Agora se eu tirar o campo file field (upload). A página é atualizada normalmente.

Seria muito grato se os senhores me ajudarem.

Sds,

Vagner Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E as páginas onde estão sendo feitas as inserções no banco, também são ISO-8859-1? Tudo tem que usar o mesmo charset... De qualquer maneira, você já tentou o utf8_decode (assumindo que por algum motivo os dados possam estar sendo gravados em UTF-8 no banco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A melhor maneira de evitar estes problemas é utilizando a função htmlentities() na saída do seu texto, assim o PHP transformará qualquer caractere especial em suas respectivas entidades HTML, fazendo com que o navegador interprete-as e mostre os caracteres corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...