edipokbelo Postado Setembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 eu sou novo no c++e não estou conseguindo fazer a igualdade da variavel com o caracter, o programa sempre passa direto depois da pergunta "deseja seguro" , ele não deixa digitar o S ou N, e mesmo quando deixa não faz o que eu quero.grato desde já.#include <stdio.h>void main (){ char seguro; int passagem; printf("Escolha sua passagem \n 1- Salvador \n"); scanf("%i",&passagem); if(passagem==1){ printf("deseja seguro? s/n \n"); scanf("%c",&seguro); if(seguro=='s'){ printf("com seguro \n"); } if(seguro=='n'){ printf("sem seguro \n"); } }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Usuk Postado Setembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 o seu codigo ta meio bagunçado mas ta ai corrigido e comentado#include<stdlib.h> #include<stdio.h> int main () { char seguro; int passagem; printf("Escolha sua passagem \n 1- Salvador \n"); scanf("%d",&passagem); // para inteiros use "%d" e não "%i" _flushall(); //limpa a memoria do teclado para não ir direto pro proximo "scanf" (experimente remover essa linha) if(passagem==1) { printf("deseja seguro? s/n \n"); scanf("%c",&seguro); } if(seguro=='s') { printf("com seguro \n"); } if(seguro=='n') { printf("sem seguro \n"); } system("pause"); //para a tela de exibição (experimente remover essa linha) }espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edipokbelo Postado Setembro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 opaajudou sim cara;obrigado :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edipokbelo
eu sou novo no c++
e não estou conseguindo fazer a igualdade da variavel com o caracter, o programa sempre passa direto depois da pergunta "deseja seguro" , ele não deixa digitar o S ou N, e mesmo quando deixa não faz o que eu quero.
grato desde já.
#include <stdio.h>
void main ()
{
char seguro;
int passagem;
printf("Escolha sua passagem \n 1- Salvador \n");
scanf("%i",&passagem);
if(passagem==1){
printf("deseja seguro? s/n \n");
scanf("%c",&seguro);
if(seguro=='s'){
printf("com seguro \n");
}
if(seguro=='n'){
printf("sem seguro \n");
}
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.