Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta SQL

kethellen

Pergunta

Olá pessoal qual é o codigo SQL para consultar numa tabela cliente o nome de todos clientes que estão em letras maiusculas

por exemplo tenho um tabela chamada CLIENTE com um campo NOME e quero fazer uma busca de todos os clientes que estão com o nome em maiusculo.

Depois disso, pretendo fazer que este nome em maiusculo por exemplo MARCELO DUARTE, fique apenas com as primeira letra em maiusculo e o restante em minusculo como pode ser observado a seguir--> Marcelo Duarte.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, 'kethellen'

Minha praia é mysql, portanto as dicas aqui serão para você estudar e buscar como aplicar.

Olá pessoal qual é o codigo SQL para consultar numa tabela cliente o nome de todos clientes que estão em letras maiusculas

por exemplo tenho um tabela chamada CLIENTE com um campo NOME e quero fazer uma busca de todos os clientes que estão com o nome em maiusculo.

Verifique junto ao manual do PostgreSQL qual a função que retorna maiúsculas. No exemplo abaixo vou usar a função do Mysql.
SELECT * FROM minhatabela WHERE nome = UCASE(nome)

Depois disso, pretendo fazer que este nome em maiusculo por exemplo MARCELO DUARTE, fique apenas com as primeira letra em maiusculo e o restante em minusculo como pode ser observado a seguir--> Marcelo Duarte.

Esta parate é um pouco mais complicada não dá para resolver com uma simples query. Vai exigir programação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...