Imorrivel Postado Setembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 estou criando um site e estava usando o include para agilizarMas não sei oque acontece estava dando certinho quando colocava o codigo include <?php include("topo_natal.php"); ?>aparecia o simbolo do php amarelo e funcionava.mas agora ao inserir o include com o mesmo codigo acima aparece o topo ou seja a imagem do arquivo e não o simbolo do php.Algume poderia me explicar onde esta o erro?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 Pelo que você está dizendo, agora seu include está funcionando, já que exibe a imagem do topo.Um include não pode mostar símbolo do PHP.Qual é o editor que você está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Imorrivel Postado Setembro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 (editado) Pelo que você está dizendo, agora seu include está funcionando, já que exibe a imagem do topo.Um include não pode mostar símbolo do PHP.Qual é o editor que você está usando?estou usando o dreamweaver mx2006Me corrija se eu estiver errada mas ele deve aparecer a imagem quando estiver publicado enquanto eu estiver no editor ou no navegador F12 deveria aparecer apenas o simbolo do include ou não? Editado Setembro 19, 2008 por Imorrivel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 Sim, mas o Dreamweaver pode ter alguma opção que foi habilitada agora, já verificando pra onde esse include aponta e mostrando pra você o conteúdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Imorrivel Postado Setembro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 (editado) entendi mas não querendo ser chata e insistente porque que antes estava aparecendo o simbolo e agora aparece a imagem???e antes que eu quero dizer é a uns dois arquivos atraz e não atualizei nada ? Editado Setembro 19, 2008 por Imorrivel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 Bom, você pode ter clicado em algo ou utilizado alguma tecla de atalho acidentalmente.O Norivan conhece bastante de Dreamweaver e pode te dizer com precisão o que ocorre.Eu utilizo Linux, então estou sem Dreamweaver aqui pra poder te dar uma resposta exata do que pode ter ocorrido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Imorrivel Postado Setembro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 muito obrigado mesmo você me ajudou muito pelo menos ta funcionando rsrrsrsBjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Norivan Postado Setembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 Bom o certo na verdade não é ele mostrar o simbolo o certo é ele mostrar a imagem do arquivo, o que deve ter ocorrido é que antes você não havia configurado seu site no dreamweaver corretamente (servidor de testes, pasta, localização) ou tenha salvo o arquivo que chama ele fora do site configurado.Para saber mais como configurar sites no dw da uma olhada nesta vídeo aula: http://www.youtube.com/watch?v=mPMLqbxY1XY Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Imorrivel Postado Setembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Agora descobri!!!! :rolleyes: O problema é que colocava <?php include("topo.php"); ?>quando na verdade não precizava colocar a extenção é só colocar<?php include("topo"); ?>mas valeu pessoal vocês são feras!!!mais um tópico resolvido :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Isso funciona?Pelo que eu sei, você deve colocar arquivo.ext, como diz na documentação do PHP:http://br.php.net/manual/pt_BR/function.include.phpMas tudo bem, marcarei como resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Imorrivel Postado Setembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 então funciona sim!!!se você colocar arquivo.ext aparece o arquivo na tela mesmo no dwse você colocar so " arquivo" não aparece o arquivo mas depois que subir para o site funciona normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Imorrivel
estou criando um site e estava usando o include para agilizar
Mas não sei oque acontece estava dando certinho quando colocava o codigo include
<?php include("topo_natal.php"); ?>
aparecia o simbolo do php amarelo e funcionava.
mas agora ao inserir o include com o mesmo codigo acima aparece o topo ou seja a imagem do arquivo e não o simbolo do php.
Algume poderia me explicar onde esta o erro?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.