Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Envio De Email Por Cdonts

Guest Ricardo Kallai

Pergunta

Guest Ricardo Kallai

Boa tarde !

Estou com um problema, que tenho um sisteminha para enviar emails, e foi feito em ASP, para que eu trabalhe uma lista de contatos que tenho. Acontece que o sisteminha está feito em ASP e não está enviando email... sei que o ASP usa o CDONTS, e não sei como fazer isso funcionar... o sistema está num servidor local, com Windows 2000 Server. Como faço ?????

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Ricardo Kallai

Aí é que tá... o IIS tá instalado, e rodando. Eu acesso as páginas em ASP normalmente, pela minha estação de trabalho. Este servidor está funcionando como Intranet, e tem acesso à Internet normal. Mas quanto ao CDONTS, é que eu não sei... tenho que instalar algo no meu servidor ??? O CDONTS é instalável no IIS, alguma coisa assim ?

Link para o comentário

• 0
Guest Ricardo Kallai

Bom, seguinte... instalei o Service Pack 4, e tenho tb o Exchange, e o serviço de SMTP startado. Achei o danado do cdonts.dll, e ainda não rola... estou enviando o código para, se possível, darem uma analisada... valeu !!!!

<%

de=Request.form("de")

para=Request.form("para")

assunto=Request.form("Assunto")

mensagem=Request.form("mensagem")

'response.write para

if para = "todos" then

Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ="& Server.MapPath("email.mdb")

SQL="Select * From Emails order by ID"

Set RS = conexao.execute(sql)

do while not rs.EOF

para1=rs("email")

'response.write para1

set objMail = server.createobject("CDONTS.NewMail")

objMail.From = ""& Request.form("de") &""

objMail.To = ""& para1 &""

objMail.Subject = ""& Request.form("assunto") &""

objMail.Body = "<html><head></head><body>"& Request.form("mensagem") &"</body></html>"

objMail.BodyFormat = 0

objMail.MailFormat = 0

objMail.Importance = 1

objMail.Send

set objMail = Nothing

rs.MoveNext

Loop

else

set objMail = server.createobject("CDONTS.NewMail")

objMail.From = ""& Request.form("de") &""

objMail.To = ""& Request.form("para") &""

objMail.Subject = ""& Request.form("assunto") &""

objMail.Body = "<html><head></head><body>"& Request.form("mensagem") &"</body></html>"

objMail.BodyFormat = 0

objMail.MailFormat = 0

objMail.Importance = 1

objMail.Send

set objMail = Nothing

end if

%>

<html>

<head>

<title>Sucesso !</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

<style type="text/css">

<!--

a:link { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px; text-decoration: none}

a:hover { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px; color: #999999; text-decoration: none }

a:visited { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px; text-decoration: none }

a:active { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px; color: #000000; text-decoration: none }

-->

</style>

</head>

<body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000" link="#000000" vlink="#000000" alink="#000000">

<div align="center">

<p><b><font size="3" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Sua mensagem foi enviada

com sucesso</font></b></p>

<p><br>

<br>

<br>

</p>

<div align="right">

<table width="35%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="2" align="center" bordercolor="#000000">

<tr>

<td width="31%">

<div align="center"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><b>De</b></font></div>

</td>

<td width="69%"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=de%></font></td>

</tr>

<tr>

<td width="31%">

<div align="center"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><b>Para:</b></font></div>

</td>

<td width="69%"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=para%></font></td>

</tr>

<tr>

<td width="31%">

<div align="center"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><b>Assunto:</b></font></div>

</td>

<td width="69%"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=assunto%></font></td>

</tr>

<tr>

<td width="31%">

<div align="center"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><b>Mensagem

:</b></font></div>

</td>

<td width="69%"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=mensagem%></font></td>

</tr>

</table>

</div>

<p>&nbsp;</p>

<p>&nbsp;</p>

<p><a href="javascript:history.back(1)">Enviar outro e-mail</a> | <a href="../../">Ir

para p&aacute;gina principal</a><font size="2"></font></p>

<p>&nbsp;</p>

<p> <font size="1"> <font face="Arial, Helvetica, sans-serif"> <a href="mailto:%20fqueiroz@alunos.ufu.br">

<%'response.Write("Power By Fernando Queiroz Fonseca &copy; 2002") %>

</a> </font></font>

</div>

</body>

</html>

Link para o comentário

• 0

cara você precisa mesmo arquivar estas mensagens no banco de dados a necessidade??

tipo o seu script eu não notei nada fora do comum, mas não tenho tanto conhecimento assim oh eu vou colocar estes links para você dar uma olhada falei

quem sabe ajuda você a resolver o problemas.. certo!!!!!!!!

CONFIGURANDO O CDONTS

ARQUIVO NOVO CDONTS.DLL blink.gif ok espero ter te ajudado

qualquer coisa posta ai

unsure.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...