Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando um controle de estoque


marvi

Pergunta

Olá pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida... geralmente se a pessoa for criar um sistema de controle de estoque ASP / SQL Server e algumas funções a mais (nesse caso seria para uma loja de celular)... quanto custa para desenvolver e a média de prazo para entregar é de quanto tempo? Sei que depende de cada um... Mas uma média geral aceitável?

Grato!

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Marcelo, boa tarde...

Quando penso em preços penso logo em quantidades de horas trabalhadas que o sistema vai demandar... pense quanto custa a sua hora de trabalho, ficará mais fácil calcular o preço...

No início, se você não tiver muita experiência o ideal é pensar no número de horas totais, mas certamente terás que cobrar um valor por hora mais baixo, pois alguns profissionais mais experientes poderão ter um preço por hora mais caro mas certamente farão em bem menos tempo...

Espero ter contribuido!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rafael,

É isso... como saberei que farei esse sistema em tantas horas? em um mês? Se nunca desenvolvi não sei o nivel de complexidade e assim o tempo que vou passar para resolver! Entende? Queria saber uma media geral já que controle de estoque é um sistema conhecido e assim as pessoas tem idéia do nivel dela...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Marcelo... complicado... tipo... depende de varias variantes e etc...

Mas eu não costumo cobrar menos de 5.000,00 um sistema desses cara... no mínimo... pensar em cadastros, telas de alteração, pontos de ressuprimentos, relatóris diversos, utilitários gerais... um sistema completão de estoques é roça... não cobraria de jeito nenhum menos de 5.000,00... mas tenho que ter muito mais informações pra pensar em algum preço mesmo... mas sei lá... já tens uma base pelo menos...

Eu por menos de 5 nem saio de casa! ;-)

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rafael, obrigado pela dica! :) Mas tem novas informações... E queria saber se você já ouviu falar nisso...

É o seguinte, a mulher da loja lá comprou varias vezes sistemas desses prontos no valor de 5000 mesmo pelo que fiquei sabendo... Mas ela falou que não tinha suporte e tal... que o povo vende o sistema e some... E ela disse que pesquisou e tal ou foi o gerente lá que pesquisou e que encontou empresas que não vende o sistema, que faz tipo um aluguel... que em vez de vender o sistema, ela da uma bolada lá... sei lá de 5000 mesmo e tem um suporte durante 6 meses e depois refaz novo contrado e dar outra bolada de dinheiro e assim vai....

Você já viu esse esquema? De o cliente não comprar e pagar uma bolada direto pelo suporte e tal como se fosse um aluguel do sistema?

Pois já vir comprar o sistema e pagarem o suporte... Mas pagar logo pelo suporte e ficar renovando nunca vi... É isso que ela quer... O que tu acha? já viu isso?

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então Marcelo, é exatamente nesse tipo de contrato que eu costuma trabalhar com meus clientes... há muitos anos não vendo um sistema em si... o que eu faço é desenvolver soluções, colocá-las no meu servidor e disponibilizar ao cliente com um nome de usuário e uma senha, nesses casos cobro uma mensalidade...

Em divesos casos, nem cobro a implantação e o desenvolvimento, vou direto na mensalidade mesmo... como já tenho muitas ferramentas prontas basta implantar os módulos para os clientes... se eles quiserem que funcione no site deles uso a tag iframe a mantenho o sistema sob meu domínio... protegendo os direitos intelectuais sobre o sistema...

As mensalidades e os contratos variam muito de acordo com as necessidades dos clientes, numero de usuário, espaço reservado para o bd, nº de envio de e-mails, dificuldades técnicas na hora do desenvolimento e etc...

Esses contratos sõa ótimos tanto pra mim quanto pro cliente... pra mim fica bom porque constituo receitas fixas, pro cliente porque não tem que ter um desencaixe financeiro inicial alto, mantém um ótimo serviço com suporte técnico e com qualidade e ao mesmo tempo não fica "preso", sabendo que se eu não prestar um bom atendimento poderá rescindir o contrato e buscar outras soluções...

Problemas: a realidade das micro e pequenas empresas não permitem grandes mensalidades, portanto o seu investimento inicial (fazer o sistema em si) será recuperado dentro de um prazo de 12 a 24 meses...

As mensalidades podem variar só pra você ter uma ideia de 24,90 até sei lá, 1.000,00 ou mais dependendo realmente das necessidades de cada um... e aqui não falando apenas em controle de estoque...

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só que percebi que o suporte dela não é só arrumar os erros e sim acrescentar coisas novas e tal, se precisar... entende? Aí ela vai está, se preciso, sempre criando acessórios extras do sistema... coisa que seria cobrado a parte... Um dia ela poderá ter um sistema a mais do que foi proposto...

Eu tava já pensando em cobrar 800 mês e ai ela faria os adicionais no sistema como se eu fosse funcionario dela... sem extras, adicionais... Não vou ficar na loja, mas estarei de plantão, se ela ligar eu vou lá se preciso ou senão acesso o sistema e acerto algo ou adiciono, isso não é legal não né? Pois se for 500 mês daria 3000 no semestre e não cobriria o valor do sistema que é 5000... já que ela não quer comprar e sim alugar depois de feito... tava pensando em compensar isso...

Pois se eu me acabo para fazer esse sistema, para receber 400 por mês e ainda, além da manutenção, colocar adicionais no sistema é prejuizo não? Pois 5000 posso obter fazendo uma certa remessa de site e ter esse dinheiro... pense se pego 4 sites de 1500? já compensa e ainda é mais facil de criar...

A loja dela são 5 lojas de celular e esse sistema vai falar com essas lojas, tudo integrado... tem loja que é em outra cidade...

O que você acha?

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Penso que você está pensando corretamente... deves medir e estudar o caso de acordo com a estratégia da sua empresa... minha empresa tem uma estratégia um pouquinho diferente... fidelizo o cliente com mensalidades mais baixas, recuperando o valor investido mais a médio prazo... no contrato sempre coloco que novas personalizações terão que ser renegociadas, assim, havendo a necessidade, sento com o cliente e faço um novo orçamento que seja bom pro cleinte e pra mim... normalmente aumento um pouco a mensalidade e pronto... mas enfim... estratégias... depende muito do seu perfil como programador e como empresário... da sua estratégia... do seu plano de negócios...

Mas estás no caminho... pese... pense... muitas vezes você barateia muito o seu preço e deixa de fazer dez outras coisas muito mais simples que poderiam render muito mais... e lembre-se... 5.000,00 foi apenas um exemplo... não sei se cobraria isso de um sistema completo de estoques... ok? eu teria que ponderar diversos fatores necessários ao cliente antes de formaçlizar um preço...

mas é isso aí... qualquer coisa posta!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...