Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

groupheader e detail juntos


Guest --Lucy --

Pergunta

Pessoal, isso é muito importante pra mim...

eu preciso colocar o groupheader e o detail juntos na mesma pagina, se não couber na mesma pagina "os dois" então devem ser impressos na pagina seguinte...

eu encontrei um material q diz o seguinte:

"How do I make sure several bands stay on the same page?

The TQRBand component has a LinkBand property which is used to make several bands stick together. The LinkBand property can be set connected to another QRBand and QuickReport will then make a page break if there is not enough space left on the page for both bands. The second band can in turn be linked to a third band, and so on."

usei o linkband, mas não fuuncionou não =(

alguém sabe??? preciso entregar isso rapido..

Obrigada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
eu preciso colocar o groupheader e o detail juntos na mesma pagina, se não couber na mesma pagina "os dois" então devem ser impressos na pagina seguinte...

Procure no delphi ... tem um bom exemplo de como fazer isso:

C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Demos\Quickrpt\Qr3

procure pelo arquivo:

qr3demo.dpr

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Jhonas, eu já havia procurado la antes, e não achei nenhum exemplo não, nem no QR3 nem no QR2, estou usando o Delphi6 e não o 5, não sei se é por isso... talvez seja diferente...

Eu acho q teria como saber pegando a area util do relatorio e diminuindo a area q já foi impressa, para se ter o restante da pagina, e deppois verificar se o proximo registro(groupheader +detail+groupfooter) cabem nesse espaço. Se não couber, o registro passa para a outra folha... e não sei como fazer esse codigo...mas dae teria q colocar esse codigo no groupfooter não é?? tipo... teria como dar um forcenewpage no groupheader e detail estando no groupfooter? :blink:

eu preciso colocar o groupheader e o detail juntos na mesma pagina, se não couber na mesma pagina "os dois" então devem ser impressos na pagina seguinte...

Procure no delphi ... tem um bom exemplo de como fazer isso:

C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Demos\Quickrpt\Qr3

procure pelo arquivo:

qr3demo.dpr

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo... teria como dar um forcenewpage no groupheader e detail estando no groupfooter?

Voce está confundindo as coisas.

o groupheader +detail+groupfooter tem seus tamanhos definidos pelo usuário, se o tamanho desse grupo não couber em uma pagina, será automaticamente passado para uma nova pagina, isto em função da banda Detail

... e não sei como fazer esse codigo

Vai ai alguns exemplos:

http://www.quickreport.co.uk/QR5_Downloaddoc.html

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...