Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida com dblookupcombobox e selecão de dados


valdmir

Pergunta

Caros amigos, mais um pedido de ajuda. Estou prestes a concluir um programa de orcamento. Tem tabela Clientes, endobra, PEDIDOS, Servicos e Insumos. Na tabela Pedidos na resolvir o problema com ajuda do Forum. Em dbloopukcombobox seleciono servico e insumos e jogo para a tabela pedidos. Existem os relacionamentos entre as tabelas necessárias. A tabela pedido recebe os dados de cliente, endobra, servicos e insumos.

O problema comecou aí nesse ponto. A tabela pedido como recebe de todos tive que fazer um relacionamento com SQL:

[sELECT*

FROM "PEDIDOS" pedidos

JOIN "SERVICOS" servicos

ON (pedidos.ID_SERVICOS = servicos. ID_SERVICOS)

JOIN "INSUMOS" insumos

ON (pedidos.ID_INSUMOS = insumos. ID_INSUMOS)

JOIN "ENDOBRA" ENDOBRA

ON (PEDIDOS.ID_ENDOBRAS = ENDOBRA.ID_ENDOBRAS)

JOIN "CLIENTES" CLIENTES

ON (ENDOBRA.ID_CLIENTES = CLIENTES.ID_CLIENTES) ]

Tenho agora a query com tudo relacionado. Estou usando o fast reports para fazer o relatorio final dessa query. Mas no fast conseguir fazer o relatorio geral de todos os clientes. Não conseguir que ele mim desse a opção de escolher qual o cliente e o endereco para fazer o orcamento especifico. Quero escolher qual o cliente e endereco da obra )

Retornei para o delphi criando uma tabela provisória onde deveria selecionar o cliente e depois a obra e jogar esses dados para essa tabela como fiz com o pedido , depois no fast com uma tabela é fácil. Mas quando coloco no dbloopukcombobox aparece vários nomes dos clientes repetidos e assim endereco servico, etc. Aparece assim pois na tabela pedidos está assim.

Como posso usar imagem.

Gostaria de escolher o cliente e endereco e jogar para a tabela provisória.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --valdmirv --

Olá, como não conseguir resolver o problema mudei a estratégia.

Descartei o uso da sql citada acima e acrescentei mais campos na tabela pedidos com todos os dados necessários. Não precisei unir os campos.

Usei em um dblookupcombobox uma sql > select distinct nome, ENDERECO1,telefone from pedidos. Onde aparece o nome, endereco e telefone distintos, sem repeticao.

PS. Na tabela pedidos tenho para o mesmo nome varios servicos.

Quero que ao selecionar nome e endereco no dblooupcombobox que todos os dados referentes a esses dois itens da tabela pedidos sejam inseridos em outra tabela chamada provisoria.

Creio que devo comparar registro por registro um a um e a medida que essa comparação for confirmada repasse para a tabela 'provisoria'.

Gostaria de uma dica sql para começar.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...