Notax Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 (editado) pessoal, bom dia...tenho dois campos textfield... a única coisa que eu preciso é que se o campo 'testei' for menor que o 'testef' dar um alert...tentei assim e não foi:if ( testei.value < testef.value){ alert("blablabla..."); testei.focus() return false }todos os outros alerts estão funcionando... o problema não é nem no HTML nem em nenhum outro lugar... é apenas nesse trecho...alguém da uma luz?[]'s Notax Editado Setembro 22, 2008 por Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Verifique o que tem na variaveis:alert(testei.value); alert(testef.value); if ( testei.value < testef.value){ alert("blablabla..."); testei.focus() return false } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Setembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Fala Jothaz, beleza?valeu pelo retorno...esses alerts retornam o valor certinho...digitei 10 mo testei e 9 no testef retornou certinho 10 e 9 mas o outro alert não funciona![]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Agrao vamos ve se o If tá ok:if ( testei.value < testef.value){ alert(testei.value); alert(testef.value); alert("blablabla..."); testei.focus() return false }E o que tem dentro de: alert("blablabla..."); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Setembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Fala jothaz... fis isso... daí parou de dar o alert... inclusive esses dois novos...o que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Vocês estão comparando duas strings aí, repararam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Setembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Fala Kakarotto, beleza?Não entendi... Sabes me dizer como sair dessa bronca?[]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 O KaKarotto chegou post o que eu ia postar.Como pdoe ser string pode haver espaçoes em branco no conteúdo dos campos. Tipo ' 9' e ' 10' dai não entra no if.Tem um funcção TIM que achi na net (acho que o link é este: http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=227138) q retira os brancos. String.prototype.trim = function() { return this.replace(/^\s*/, "").replace(/\s*$/, ""); }Dai é só chamr esta func no if que ela retira os brancos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Setembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Fala Jothaz...Como assim chamar a função no if?[]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 //Crie esta função pra retirrar os epaços function retirar_espaco(valor){ return valor.replace(/^\s*/, "").replace(/\s*$/, ""); } //No seu if //Chama função pra retirar o brancos testei.value = retirar_espaco(testei.value) testef.value = retirar_espaco(testef.value) if ( testei.value < testef.value){ ... .. .. ..Não sei se é esta o problema mas esta parancendo que sim, favor efetuar este teste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Setembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Fala jothaz... fiz isso mas dai parou de funcinar todas as funções js... nenhuma valida_campo está mais funcionando...acho que deve ter alguma coisa errada nesse função acima![]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Cara esto no trampo e não tenho tempo de testar esta paradas.Vamos simplificar. Retira a chamada a função de retirar caractres que lhe passei e post o resultado deste codigo aqui:alert('|' + testei.value + '|'); alert('|' + testef.value + '|'); if ( testei.value < testef.value){Vamos verificar se é mesmo string e se esta vindo com brancos. Depois rsolvemos o restante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Setembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 beleza... valeu pela atenção em mais essa!Cara... funcionou aqui... não vai acreditar... era a p*&¨% do sinal que estava errado...ficou assim:if ( testei.value > testef.value){valeu a força jothaz!desculpa o incomodo![]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 (editado) Normalmete é erro de IO*!*Ignorância do Programador -> sem querer ofender! aahahahahahahahahahahahahahaQue bom q resolveste a parada! Editado Setembro 22, 2008 por jothaz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Setembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Pior... e isso é que é o mais frustrante! saber que foi por pura burrice! hahahahvaleu a força[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Quando eu falei que estavam comparando string, deveriam convertê-las para inteiros, já que estão comparando tamanho de números.if ( parseInt(testei.value) < parseInt(testef.value) )< ou >."10" é diferente de 10. Todo valor de campo "text" é texto, não importando que digite um número ali. SEMPRE vai ser um texto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Notax
pessoal, bom dia...
tenho dois campos textfield... a única coisa que eu preciso é que se o campo 'testei' for menor que o 'testef' dar um alert...
tentei assim e não foi:
todos os outros alerts estão funcionando... o problema não é nem no HTML nem em nenhum outro lugar... é apenas nesse trecho...
alguém da uma luz?
[]'s Notax
Editado por NotaxLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.