Guest --jefferson andre da silva -- Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Ola,Estou querendo fazer um rotina de backup via php, mas não sei aonde ficam os bancos de dados criados no mysql, alguém pode me ajudar ?Para cada site o arquivo mysql fica em um local ou no linux fica tudo no mesmo diretorio ?Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Você não conseguirá puxar os arquivos do MySQL pelo PHP, mas no Devmedia tem um tutorial legal de como fazer backup do MySQL com o PHP:http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=3925 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --jefferson andre da silva -- Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Você não conseguirá puxar os arquivos do MySQL pelo PHP, mas no Devmedia tem um tutorial legal de como fazer backup do MySQL com o PHP:http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=3925Bem legal esta forma de backup, mas aonde estão os arquivos do mysql ?Tmb quero incluir estes arquivos no backup do meu servidor linux.Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Dentro da pasta do myql tem uma pasta chamada data, ai ficam os BDs, mas a menos que você tenha algum servidor com acesso via shell, você não consegue acessar essa pasta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --jefferson andre da silva -- Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 Dentro da pasta do myql tem uma pasta chamada data, ai ficam os BDs, mas a menos que você tenha algum servidor com acesso via shell, você não consegue acessar essa pasta.Obrigado pela dica,No linux esta pasta fica em /var/lib/mysql e dentro dela estao as sub-pastas para cada database criado.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2008 vi que foi respondido..só para dar uma opinião sobre o backup do MySql..Se voce tem acesso ao shell o melhor é usar o mysqldump, e se for grande compacte para fazer o upload.. seria Criar o Backup, compactar e apagar o sql gerado para liberar o espaço que ele já vai estar compactado..usando o zip ficaria: (pode usar o gzip ou outro, ai é a sua escolha)mysqldump --host=localhost --all-databases > /home/local_onde_guardar/bkp/mysql.sqlzip -r /home/local_onde_guardar/back_mysql.zip /home/local_onde_guardar/bkp/mysql.sqlrm -rf /home/local_onde_guardar/bkp/mysql.sqlvoce pode criar um script para fazer isto automaticamente colocando no cron Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --jefferson andre da silva --
Ola,
Estou querendo fazer um rotina de backup via php, mas não sei aonde ficam os bancos de dados criados no mysql, alguém pode me ajudar ?
Para cada site o arquivo mysql fica em um local ou no linux fica tudo no mesmo diretorio ?
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.