Comecei a estudar VBA a pouco tempo. Estou gostando bastante das possibilidades que surgem através deste recurso, porém sobram dúvidas....hehehe. A maioria consigo esclarecer sozinho, pesquisando, porém, a solução para esta ainda não encontrei. Espero contar com a ajuda do pessoal do forum.
Estou fazendo uma função simplezinha, que irei inserir em algumas células da mesma planilha do Excel, mas tenho 2 dúvidas.
1ª - como retornar o endereço da célula que chamou a função?
2ª - como fazer com que a função formate a célula para ficar em branco caso as variáveis fornecidas como parâmetro estejam em branco?
Segue abaixo a função mencionada:
Public Function ValorTotal(Data, NumNeg, Qtde, VlUnit) As Currency
'Cada variável irá corresponder a uma célula da planilha
If Data <> "" And NumNeg <> "" And Qtde <> "" And VlUnit <> "" Then 'Caso as células estejam em branco
VlTotal = Qtde * VlUnit
Else
'Quero que a célula que chamou a Função fique em branco (ou seja, não apareça valor)
Pergunta
Guest --Rodrigo --
Olá
Comecei a estudar VBA a pouco tempo. Estou gostando bastante das possibilidades que surgem através deste recurso, porém sobram dúvidas....hehehe. A maioria consigo esclarecer sozinho, pesquisando, porém, a solução para esta ainda não encontrei. Espero contar com a ajuda do pessoal do forum.
Estou fazendo uma função simplezinha, que irei inserir em algumas células da mesma planilha do Excel, mas tenho 2 dúvidas.
1ª - como retornar o endereço da célula que chamou a função?
2ª - como fazer com que a função formate a célula para ficar em branco caso as variáveis fornecidas como parâmetro estejam em branco?
Segue abaixo a função mencionada:
Public Function ValorTotal(Data, NumNeg, Qtde, VlUnit) As Currency
'Cada variável irá corresponder a uma célula da planilha
If Data <> "" And NumNeg <> "" And Qtde <> "" And VlUnit <> "" Then 'Caso as células estejam em branco
VlTotal = Qtde * VlUnit
Else
'Quero que a célula que chamou a Função fique em branco (ou seja, não apareça valor)
End If
ValorTotal = VlTotal
End Function
Abraço
Rodrigo Camillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.