Ricardo Freitas Postado Setembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2008 Boa tarde!Gostaria que alguém me ajudasse na seguinte criação de uma tabela:CREATE TABLE TB_NOIVOS( NOIV_ID INT(4) NOT NULL, NOIV_NOM_HOM VARCHAR(30) NOT NULL, NOIV_NOM_MUL VARCHAR(30) NOT NULL, NOIV_DAT_CAS DATE NOT NULL, NOIV_END VARCHAR(50) NOT NULL, NOIV_LOC_CAS VARCHAR(50) NOT NULL, PRIMARY KEY (NOIV_ID), CONSTRAINT NOIV_DAT_CHK CHECK (NOIV_DAT_CAS > CURDATE()));Nessa tabela estou tentando aplicar uma regra que só permita inserir dados se a data de casamento for maior que a data atual. Está correto do jeito que fiz? Pois os inserts que fiz de teste, inseriu com data anterior à data atual...Obrigado pela ajuda!!Ricardo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Setembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2008 Olá Ricardo,Verifique se a tabela esta sendo criado como InnoDB, por padrão o Mysql cria como MyISAM que acaba não usando as regras. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Freitas Postado Setembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2008 É InnoDB sim, e outras constraints funcionaram.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 1, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2008 Oi, 'Ricardo Freitas' Que versão de MySQL você está usando?Na versão 5.0.x este tipo de constraint ainda não funciona.Não encontrei referência válida na versão 5.1.xAinda não estudei a versão 6.xUma solução possível, na versão 5.x é a utilização de trigger before insert. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Freitas
Boa tarde!
Gostaria que alguém me ajudasse na seguinte criação de uma tabela:
CREATE TABLE TB_NOIVOS(
NOIV_ID INT(4) NOT NULL,
NOIV_NOM_HOM VARCHAR(30) NOT NULL,
NOIV_NOM_MUL VARCHAR(30) NOT NULL,
NOIV_DAT_CAS DATE NOT NULL,
NOIV_END VARCHAR(50) NOT NULL,
NOIV_LOC_CAS VARCHAR(50) NOT NULL,
PRIMARY KEY (NOIV_ID),
CONSTRAINT NOIV_DAT_CHK CHECK (NOIV_DAT_CAS > CURDATE())
);
Nessa tabela estou tentando aplicar uma regra que só permita inserir dados se a data de casamento for maior que a data atual. Está correto do jeito que fiz? Pois os inserts que fiz de teste, inseriu com data anterior à data atual...
Obrigado pela ajuda!!
Ricardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados