Para inverter os elementos de uma lista duplamente ligada....por exemplo...com o ponteiro p1 apontando para o elemento 2...o ponteiro p2 apobntando para o elemento 5 e trocar o conteudo deles até que eles se encontrem no mesmo elemento posso usar o seguinte codigo???
while(p1->index!=p2->index){
if(p1->item!=p2->item){
p3->item=p1->item;
p1->item=p2->item;
p2->item=p3->item;
}
p1=p1->proximo;
p2=p2->anterior;
}
O correto é dizer
p1=p1->proximo;
ou
p1->proximo=p1->proximo;
para que o meu ponteiro aponte para aproxima celula???
E para percorrer uma lista os ponteiros precisam ser iniciados da cabeça dela os posso coloca-los direto na posição que eu quero?????
:unsure:
Posso comparar o elemento de uma lista com um numero qualquer...por exemplo...
if(p1->item!=vetor){
blá blá blá....
}
Posso incrementar ou decrementar um campo de uma celula de uma lista???...por exemplo...
Pergunta
aninha1988
Para inverter os elementos de uma lista duplamente ligada....por exemplo...com o ponteiro p1 apontando para o elemento 2...o ponteiro p2 apobntando para o elemento 5 e trocar o conteudo deles até que eles se encontrem no mesmo elemento posso usar o seguinte codigo???
while(p1->index!=p2->index){
if(p1->item!=p2->item){
p3->item=p1->item;
p1->item=p2->item;
p2->item=p3->item;
}
p1=p1->proximo;
p2=p2->anterior;
}
O correto é dizer
p1=p1->proximo;
ou
p1->proximo=p1->proximo;
para que o meu ponteiro aponte para aproxima celula???
E para percorrer uma lista os ponteiros precisam ser iniciados da cabeça dela os posso coloca-los direto na posição que eu quero?????
Posso comparar o elemento de uma lista com um numero qualquer...por exemplo...
if(p1->item!=vetor){
blá blá blá....
}
Posso incrementar ou decrementar um campo de uma celula de uma lista???...por exemplo...
p2->item=p2->(item-1);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.