Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Editar Arquivos no Site com ASP

Legionáriors

Pergunta

Boa tarde amigos do Fórum,

Gostaria de saber se existe alguma maneira de um arquivo ser editado dentro do site ou seja se eu tenho um painel de administração e um aplicativo em asp que me permita escolher um arquivo que está lá no servidor para ser editado trazendo este arquivo na tela e salvando o mesmo novamente no servidor.

Agradeço a quem puder ajudar.

Abraço

Legionario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá Legionariors, deixa eu ver se entendi...

você quer pegar os arquivos exemplo: teste.asp que está no diretório: wwwroot/teste.asp e o manipular remotamente?

Muito bem, se for isso é perfeitamente possível fazer por FSO FileSystemObject... de uma pesquisadinha no google... a pergunta agora é: que tipo de manipulação você pretende fazer?

você quer trocar o nome do arquivo, apagar, mover e etc? ou além disso você quer editar o conteúdo do arquivo?

Se quiser editar o conteudo do arquivo sugiro que faça uma forma de fazer download e depois upload... editando o arquivo localmente... acredito que até seja possível editar o conteúdo dos arquivos remotamente... mas nunca fiz isso e se é do jeito que imagino é meio dificilzinho... mas enfim... vamos por partes...

Fico aguardando seus comentários...

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário

• 0

Olá Rafael,

Quero editar o arquivo por completo. Se possível poder trocar o nome dele tbém. Quero aquele sistema que existe nos painéis de controle de hospedagem tipo você seleciona o arquivo e edita o código dele e salva no mesmo local justamente pra não precisar baixar o arquivo e envialo novamente ou ter que ter um ftp a disposição. Se com asp é complicado será que facilita fazer isso somente para páginas em html?

Espero que não tenha complicado muito.

Abraço

Legionário

Link para o comentário

• 0

Exatamente... você terá que usar programações com FSO e além disso terás que procurar um editor na web que funcione dinamicamente... existem vários... a maioria são componentes pagos! veja se o seu datacenter oferece algum sem ou com custo ou informe-se no google sobre algum editor free ou sem componentes... se for free e você usar datacenter será impossivel mesmo assim, pois o datacenter não permitirá instalação de componentes mesmo que free... raríssimas excessões...

Sugestão: estude FSO, digite isso no google e informe-se a respeito... é a melhor forma de começar isso que você quer!

Farta literatura na web!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...