vms Postado Setembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2008 estou com problemas ao deletar registro de tabela accesstenho um banco.mdb com duas tabela Tabela1Tabela2as duas tem campos iguaisNumero "A"Musica "M"Assunto "A"estou usando 2 ADOTableseleciono um registro da tabela1 e envio pra tabela2mas quando vou deletar os registro da tabela2 da erroA linha não pode ser localizada para atualização. Alguns valores podem ter sido alterados desde que ela foi lida pela última vez.o que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lube Postado Setembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2008 estou com problemas ao deletar registro de tabela accesstenho um banco.mdb com duas tabela Tabela1Tabela2as duas tem campos iguaisNumero "A"Musica "M"Assunto "A"estou usando 2 ADOTableseleciono um registro da tabela1 e envio pra tabela2mas quando vou deletar os registro da tabela2 da erroA linha não pode ser localizada para atualização. Alguns valores podem ter sido alterados desde que ela foi lida pela última vez.o que pode ser?acho q se você atualizar a tabela resolve...tipo, dá um refresh..mas dependendo do tamanho da tabela vai ficar lento creio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2008 estou com problemas ao deletar registro de tabela accessseleciono um registro da tabela1 e envio pra tabela2mas quando vou deletar os registro da tabela2 da erroLembre-se que se voce postar o codigo onde acontece o erro, fica mais facil alguém lhe ajudar.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Setembro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2008 (editado) acho q se você atualizar a tabela resolve...tipo, dá um refresh..mas dependendo do tamanho da tabela vai ficar lento creiofiz isso e dar o mesmo erroLembre-se que se voce postar o codigo onde acontece o erro, fica mais facil alguém lhe ajudar.beleza!tenho 2 DBRichedit ligado nos campos 'Musica'procedure TFPrincipal.SpeedButton7Click(Sender: TObject); begin DM.Tabela2.insert; DBRichedit2.text := DBRichedit1.text; DM.Tabela2.Post; end; isso adiciona normalmente os campos da tabela2. então uso esse codigo pra deletar e dar erro procedure TFExpandir.Deletar1Click(Sender: TObject); begin if MessageDlg('DESEJA DELETAR ESSA MÚSICAS?', mtConfirmation, [mbYes, mbNo], 0) = mrNo then begin Abort; end else begin DM.Tabela2.Delete; end; end;agora percebi que são 2 erros, o outro é assimProject progrma.exe raised exception class EOleException with message 'Informações insuficientes ou incorretas sobre a coluna-chave. Muitas linhas foram afetadas pela atualização'. Process stopped. Use Step or Run to continue. Editado Setembro 25, 2008 por vms Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lube Postado Setembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2008 acho q se você atualizar a tabela resolve...tipo, dá um refresh..mas dependendo do tamanho da tabela vai ficar lento creiofiz isso e dar o mesmo erroLembre-se que se voce postar o codigo onde acontece o erro, fica mais facil alguém lhe ajudar.beleza!tenho 2 DBRichedit ligado nos campos 'Musica'procedure TFPrincipal.SpeedButton7Click(Sender: TObject); begin DM.Tabela2.insert; DBRichedit2.text := DBRichedit1.text; DM.Tabela2.Post; end; isso adiciona normalmente os campos da tabela2. então uso esse codigo pra deletar e dar erro procedure TFExpandir.Deletar1Click(Sender: TObject); begin if MessageDlg('DESEJA DELETAR ESSA MÚSICAS?', mtConfirmation, [mbYes, mbNo], 0) = mrNo then begin Abort; end else begin DM.Tabela2.Delete; end; end;agora percebi que são 2 erros, o outro é assimProject progrma.exe raised exception class EOleException with message 'Informações insuficientes ou incorretas sobre a coluna-chave. Muitas linhas foram afetadas pela atualização'. Process stopped. Use Step or Run to continue.Oi, o meu tb dava esses erros de atualizar registro e tal...por isso hj eu só uso sql, e acaram os problemas rsda uma olhada nisso:"Ao contrário do paradox, que devolve o código auto incremento para o controle correspondente, o access, não sei porque cargas d´água não faz isso. Tudo bem. Até aí não tem problema, porque o IB, o FB tb não fazem, e suspeito que o SQL e Oracle tb não.O que passa: você consegue visualizar o código no banco de dados, mas não no programa, depois de têlo gravado.Por isso muita gente usa códigos SQL o tempo todo. porque pra você poder visualizar o código, você vai ter que dar um tabela.active := false, tabela.active := true.Depois disso seus problemas, teoricamente, se acabam.Aí vem a lerdeza de fechar e abrir a tabela.Uma tabela pequena é simples, mas imagina uma tabela com 100000 registros..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Setembro 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2008 interessante!esse projeto era um teste estava tentando sair do paradox para o access agora vou fazer uma pesquisa entre firebird e sql pra saber qual é o melhoracho que devo fazer outro post, mas, iai galera qual o melhor, firebird ou sql? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
estou com problemas ao deletar registro de tabela access
tenho um banco.mdb com duas tabela
Tabela1
Tabela2
as duas tem campos iguais
Numero "A"
Musica "M"
Assunto "A"
estou usando 2 ADOTable
seleciono um registro da tabela1 e envio pra tabela2
mas quando vou deletar os registro da tabela2 da erro
o que pode ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.