Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco De Dados De Fotos

edinopereira

Pergunta

E aí Galera!!!

Estou com um pequeno probleminha, bom é o seguinte, montei um banco de dados de fotos no access da seguite maneira: tabela-fotos com seguintes campos ID, Local, Data, Fotos, nomes(nomes das pessoas da foto), beleza

Montei a página em asp e fiz a conecção e está tudo OK, o problema é o seguinte, no campo foto só consigo colocar o endereço de um única foto, daí quando você seleciona a seção de fotos que deseja visualizar que é um link na data, e só aparece uma única foto.

Gostaria que aparece-se todas as fotos que eu tirei naquela determinda data e não consigo fazer isso.

Não sei se existe um script que é colocado no campo "foto" pra listar todas as fotos, ou se eu consigo colocar vários endereços no campo, ou se preciso criar mais campos "fotos, tipo foto1, foto2..." - esse problema não está deixando eu dormir direito.

Mais um detalhe: Cada foto tem que ter seus próprios nomes na parte inferior dela.

Por favor galera me ajudem aí, se existir algo mais fácil me digam, ou se eu precisar fazer o BD de outra forma me digam...

Agredeço novamente pela atenção de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Acho que sei resolver seu problema!

Posta o código ae pra gente ver!

Link para o comentário

• 0

,Jan 24 2004, 09:49 PM]Acho que sei resolver seu problema!

Posta o código ae pra gente ver!

Arquivo baladas ----------------------------------------

<%

id = request.querystring("id")

DSNtemp="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "

DSNtemp=dsntemp & "DBQ=" & server.mappath("fotos.mdb")

sqlstmt = "SELECT * FROM fotos where id =" & id & " ORDER BY id DESC"

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

rs.Open sqlstmt, DSNtemp, 3, 3

TotalRecs = rs.recordcount

date1 = rs("data")

id = rs("ID")

name1 = rs("local")

p1= rs("fotos")

nomes = rs("nomes")

description = p1

%>

Arquivo coberturas --------------------

<%

DSNtemp="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "

DSNtemp=dsntemp & "DBQ=" & server.mappath("fotos.mdb")

sqlstmt = "SELECT * FROM fotos ORDER BY ID DESC"

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

rs.Open sqlstmt, DSNtemp, 3, 3

TotalRecs = rs.recordcount

x = 0

For x = 1 to 9999

If rs.eof then

Exit For

Else

date1 = rs("data")

id = rs("id")

name1 = rs("local")

nomes = ("nomes")

link = "<a href='baladas.asp?id=" & id & "' & target='fotos'>" & date1 &"</a>"

description = name1

%>

<tr>

<td width="224" align="left" valign="top" bgcolor="#C0C0C0"><font face="Verdana" size="2">

<% =link%>

-

<% =description%>

</font></td>

</tr>

<%

rs.MoveNext

End If

Next%>

</table></td>

<td width="73%" align="center" valign="top"><iframe name="fotos" align="top" height="500" width="500" scrolling="yes" src="baladas.asp?id=06"></iframe>

Dê uma olhada aí e vê oque você acha!!! estou precisando urgente disso...

Agradeço desde já!!!

Link para o comentário

• 0

E aí Galera!!! 

Estou com um pequeno probleminha, bom é o seguinte, montei um banco de dados de fotos no access da seguite maneira: tabela-fotos com seguintes campos ID, Local, Data, Fotos, nomes(nomes das pessoas da foto), beleza

Montei a página em asp e fiz a conecção e está tudo OK, o problema é o seguinte, no campo foto só consigo colocar o endereço de um única foto, daí quando você seleciona a seção de fotos que deseja visualizar que é um link na data, e só aparece uma única foto.

Gostaria que aparece-se todas as fotos que eu tirei naquela determinda data e não consigo fazer isso.

Não sei se existe um script que é colocado no campo "foto" pra listar todas as fotos, ou se eu consigo colocar vários endereços no campo, ou se preciso criar mais campos "fotos, tipo foto1, foto2..." - esse problema não está deixando eu dormir direito.

Mais um detalhe: Cada foto tem que ter seus próprios nomes na parte inferior dela.

Por favor galera me ajudem aí, se existir algo mais fácil me digam, ou se eu precisar fazer o BD de outra forma me digam...

E aí pessoal, ninguém vai me ajudar??? mad.gif

Já postei duas vezes e ninguém me ajudou...

Link para o comentário

• 0

E aí Galera!!! 

Saudações Edino!!!

Muita calma nesta hora Rapaz!!! Temos outros afazeres na vida, não só dedicar atenção à só uma pessoa wink.gif

Estava com tendinite, estou voltando hoje no forum e vou TENTAR lhe ajudar. Pode ser ?

<%
 While Not Rs.Eof Then
  Data1 = Rs("Data")
  Id = Rs("Id")
  Nome1 = Rs("Local")
  Nomes = Rs("Nomes")
  Link = "<a href='baladas.asp?id=" & id & "' & target='fotos'>" & date1 &"</a>"
  Descricao = CStr(Nome1)
  Response.Write(Link & "<br>")
  Response.Write(Descricao & "<br>")
  Rs.MoveNext
 Wend
%>

[]s

Link para o comentário

• 0
E aí Galera!!! 

Saudações Edino!!!

Muita calma nesta hora Rapaz!!! Temos outros afazeres na vida, não só dedicar atenção à só uma pessoa wink.gif

Estava com tendinite, estou voltando hoje no forum e vou TENTAR lhe ajudar. Pode ser ?

<%
 While Not Rs.Eof Then
  Data1 = Rs("Data")
  Id = Rs("Id")
  Nome1 = Rs("Local")
  Nomes = Rs("Nomes")
  Link = "<a href='baladas.asp?id=" & id & "' & target='fotos'>" & date1 &"</a>"
  Descricao = CStr(Nome1)
  Response.Write(Link & "<br>")
  Response.Write(Descricao & "<br>")
  Rs.MoveNext
 Wend
%>

[]s

beleza, agradeço pela atenção!!!

Bom você entendeu que eu quiz dizer em relação ao sistema???

Tipo assim, no campo foto, só dá pra colocar o endereço de um foto, gostaria que mostra-se todas as fotos de um pasta. Será que meu sistema tá certo ou se existe um mais simple???

Tipo o sistema que eu quero montar é parecido com esse site:

http://www.tuds.com.br

o sistema de fotos, você clica na bala que você deseja e já apacere todas as fotos...

agradeço desde jápela atenção!!!

Link para o comentário

• 0

gostaria que mostra-se todas as fotos de um pasta

Você tem que usar FSO para listar todos os objetos da pasta, separa-los numa Array() depois sim exibi-los na tela.

Nossa cara estamos quase lá...

só queria que você me explica-se passo a passo com fazer isso q você citou acima e cada foto que aparecer, quero apareça com o nome em baixo...

se puder me ajudar eu agradeço...

... cara você não sabe como você está me ajudando,

Agradeço desde já pela força!!!

Link para o comentário

• 0

gostaria que mostra-se todas as fotos de um pasta

Você tem que usar FSO para listar todos os objetos da pasta, separa-los numa Array() depois sim exibi-los na tela.

Nossa cara estamos quase lá...

só queria que você me explica-se passo a passo com fazer isso q você citou acima e cada foto que aparecer, quero apareça com o nome em baixo...

se puder me ajudar eu agradeço...

... cara você não sabe como você está me ajudando,

Agradeço desde já pela força!!!

huh.gif

Meno Mal....

Artigo: Listar Conteudo de uma pasta.

Para o Array:

<%
...
.... myNome = Split(Rs("nome")," ")
 'myNome agora contem = myNome(0) = urso
 'mynome(1) = louco
' sepando os dados num Array
 Response.Write(myNome(0)) ' Retorno = urso
%>

Basei-se nestes exemplos para solucionar seus sistema.

T +

Link para o comentário

• 0

Nossa!!! muita calma nessa hora!!!

não entendi nada... rsrsrsrs

... onde eu incluo esse script???

em qual lugar??? onde??? srrsrsrs

não entendi o artigo citado acima t/bem...

deculpa pelo atormento, é que eu quero aprender e não pegar um script pronto...

agradeço desde já!!!

Link para o comentário

• 0
Nossa!!! muita calma nessa hora!!!

não entendi nada... rsrsrsrs

... onde eu incluo esse script???

em qual lugar??? onde??? srrsrsrs

não entendi o artigo citado acima t/bem...

deculpa pelo atormento, é que eu quero aprender e não pegar um script pronto...

agradeço desde já!!!

Ok!!!

Acho que coloquei muito peso no seu altere smile.gif

Vai ser mais ou menos assim:

- Listar todos os arquivos da pasta

- Após isto, você deve separa-los num Array() para identifica-los e escrever na tela

Ficou um pouco mais claro ?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...