Estou montando um sistema de cadastro de usuario com foto,
o usuario preenche o formulario escolhe a imagem e envia
quando envia automaticamente a imagem sobe para o servidor e grava o endereço da imagem enviada no banco de dados
ate ae esta tudo ok, o sistema esta funcionando
Mais agora quero fazer upload da imagem dentro da pasta com o nome do id do usuario
eu consegui jpa criar a pasta com um nome padrão, gostaria de agora criar a pasta com o id do usuario e salvar a imagem lá dentro, tem como?
vou postar aqui a pagina que criei, se alguém puder me ajudar
<!-- #include file = "upload_funcoes.asp" --> <% ' Chamando Funções, que fazem o Upload funcionar byteCount = Request.TotalBytes RequestBin = Request.BinaryRead(byteCount) Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary") BuildUploadRequest RequestBin
' Recuperando os Dados Digitados ---------------------- nome = UploadRequest.Item("nome").Item("Value") email = UploadRequest.Item("email").Item("Value")
' Tipo de arquivo que esta sendo enviado tipo_foto = UploadRequest.Item("foto").Item("ContentType")
' Caminho completo dos arquivos enviados caminho_foto = UploadRequest.Item("foto").Item("FileName")
' Nome dos arquivos enviados nome_foto = Right(caminho_foto,Len(caminho_foto)-InstrRev(caminho_foto,"\"))
' Conteudo binario dos arquivos enviados foto = UploadRequest.Item("foto").Item("Value")
' pasta onde as imagens serao guardadas pasta = Server.MapPath("imagens/") nome_foto = "/"&nome&""&nome_foto
' pasta + nome dos arquivos cfoto = "imagens" + nome_foto
' Fazendo o Upload do arquivo selecionado if foto <> "" then Set ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_foto) For i = 1 to LenB(foto) MyFile.Write chr(AscB(MidB(foto,i,1))) Next MyFile.Close end if
Set pasta = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
If Not pasta.FolderExists("e:\home\baixadasexy\web\upload\imagens\Teste") Then pasta.CreateFolder("e:\home\baixadasexy\web\upload\imagens\Teste") Response.Write "Pasta criada com sucesso!" Else Response.Write "Esta pasta já existe!" End if
Set pasta = nothing
' Conecta-se ao Banco de Dados url_conexao = Server.MapPath("..\..\..\baixadasexy\dados\banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao
' cadastra os dados no banco de dados sql = "Insert into lojas (nome,email,foto) values ('"& nome &"', '"& email &"', '"& cfoto &"')" Conexao.Execute(sql)
' Mostra Mensagem de Confirmação na Tela Response.write "Dados Cadastrados com Sucesso!"
' Redireciona após 5 segundos response.write "<br><br>você será redirecionado em 5 segundos..<br>" response.write "<meta http-equiv='refresh' content='5; url=index.asp'/>" %>[/codebox]
Pergunta
erickmm
Boas,
Estou montando um sistema de cadastro de usuario com foto,
o usuario preenche o formulario escolhe a imagem e envia
quando envia automaticamente a imagem sobe para o servidor e grava o endereço da imagem enviada no banco de dados
ate ae esta tudo ok, o sistema esta funcionando
Mais agora quero fazer upload da imagem dentro da pasta com o nome do id do usuario
eu consegui jpa criar a pasta com um nome padrão, gostaria de agora criar a pasta com o id do usuario e salvar a imagem lá dentro, tem como?
vou postar aqui a pagina que criei, se alguém puder me ajudar
fico no aguardo
ate +
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.