Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

upload


marciofeuc

Pergunta

Olá sou novo no forum, tenho um problema e a 1 semana q não consigo resolver, estou desenvolvendo um sistema em php onde no sistema tenho q armazenar uma imagem no banco de dados, o sistema roda perfeitamente em uma rede local, tanto armazena como eu depois faço um busca no BD e visualizo a imagem, sendo q a empresa me pediu para q eu colocasse no servidor web deles e o mesmo codigo q estava funcionando esta dando erro na hora de fazer o upload, ele não carrega a imagem, não armazena no BD e a conexao do banco esta certa, pois não da o erro ele apenas não armazena sem da erro, vou postar o codigo aki para ver se alguém pode me ajudar.

Att.

Marcio

index.php

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN">

<html>

<head>

<title>Upload de LI 1 </title>

<link rel="stylesheet" href="meuestilo.css">

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css">

<!--

body {

background-image: url(cor_de_fundo2.jpg);

}

-->

</style><body>

</head>

<?

if($acao == 'cadastrar') { // Cadastra a imagem no banco de dados

$fp = fopen($imagem,"rb");

$imagem_temp = fread($fp,filesize($imagem));

fclose($fp);

$imagem_temp = addslashes($imagem_temp);

$sql = "INSERT INTO tb_primeira(imagem,tipo_imagem,bytes_imagem,dados_imagem) VALUES ('$imagem_name','$imagem_type','$imagem_size','$imagem_temp')";

include 'conecta_bd_2.php';

$sql = mysql_query($sql) or die ("Houve erro na gravação dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatórios!");

echo "<br><br><div align=center><font face=Arial size=2>Imagem cadastrada com SUCESSO!!<br><br>

<a href='java script:history.go(-1)'><< Voltar</a></font></div>";

}/*fecha acao=entrar */?>

<form name="frm_imagem" method="post" action="<?echo $PHP_SELF;?>?acao=cadastrar" enctype="multipart/form-data">

<table width="50%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

<tr>

<td colspan="2" height="30">

<div align="center"><font face="Arial" size="2"><b><font size="4">Upload de LI 1 II</font></b></font></div></td>

</tr>

<tr>

<td width="25%" height="30"><font face="Arial" size="2">Imagem:</font></td>

<td width="75%" height="30"> <font face="Arial" size="2"><input type="file" name="imagem"></font></td>

</tr>

<tr>

<td colspan="2" height="30"><div align="center"><font face="Arial" size="2">

<input type="submit" name="enviar" value="Cadastrar imagem no BD >>"></font></div></td>

</tr>

</table>

</form>

</body>

</html>

conecta_bd_2.php

<?php

// faz conexão com o servidor MySQL

$local_serve = "localhost"; // local do servidor

$usuario_serve = "xxxx"; // nome do usuario

$senha_serve = "xxxxx"; // senha

$banco_de_dados = "xxxx"; // nome do banco de dados

/* Este arquivo conecta um banco de dados MySQL - Servidor = localhost */

$dbname="xxxx.xxxx.xxx.xx";

$usuario="astedadb";

$password="asteda";

//1º passo - Conecta ao servidor MySQL

if(!($id = mysql_connect("xxxx.xxxx.xxx.xx",$usuario,$password))) {

echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";

exit;

}

//2º passo - Seleciona o Banco de Dados

if(!($con=mysql_select_db("$banco_de_dados",$id))) {

echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";

exit;

}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
$sql = "INSERT INTO tb_primeira(imagem,tipo_imagem,bytes_imagem,dados_imagem) VALUES ('$imagem_name','$imagem_type','$imagem_size','$imagem_temp')";

include 'conecta_bd_2.php';

$sql = mysql_query($sql) or die ("Houve erro na gravação dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatórios!");

Faça isso ai, se for erro na inserção, o mysql vai mostra na tela

include 'conecta_bd_2.php';
$sql=mysql_query("INSERT INTO tb_primeira(imagem,tipo_imagem,bytes_imagem,dados_imagem) VALUES ('$imagem_name','$imagem_type','$imagem_size','$imagem_temp'") or die(mysql_error());

Se der errado posta ai denovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não estou armazenando o caminho da imagem no banco estou armazenando a imagem direto a imagem no banco de dados, e quando a empresa me liberou o acesso ao banco me liberou com todas as permissoes, eu apenas passei o nome do banco e foi criado com todas as permissoes, o q eu fiz foi apenas criar a tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...