Lube Postado Setembro 29, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2008 Pessoal, alguém sabe como eu consigo transformar as primeiras letras das palavas em maiusculo e as demais em minusculo. Estou usando uma funçãozinha q funciona legal com palavras sem acento..se a palavra tem acento, ele não transformatipo:SERVIÇOS CONTÁBEIS fica Serviços ContÁbeisvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 29, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2008 Pessoal, alguém sabe como eu consigo transformar as primeiras letras das palavas em maiusculo e as demais em minusculo. Estou usando uma funçãozinha q funciona legal com palavras sem acento..se a palavra tem acento, ele não transformatipo:SERVIÇOS CONTÁBEIS fica Serviços ContÁbeisBasta alterar um pouco a função que voce está usandoFunction ConverteMaiuscula(Texto : string):String; {Converte a primeira letra de todas as palavras de uma string para maiúscula é o resto para minuscula} var Contador : integer; Linha : string; begin Result := ''; Texto := Trim(Texto); repeat Contador := Pos(' ', Texto); if (Contador <= 0) then Contador := Length(Texto) + 1; Linha := UpperCase(Copy(Texto, 1, Contador-1)); if (Length(Linha) <= 2) or (Linha = 'DAS') or (Linha = 'DOS') then begin Result := Result + Copy(Texto, 1, Contador-1) end else begin Result := Result + UpperCase(Texto[1]) + AnsiStrLower(Pchar(Copy(Texto, 2, Contador-2))); end; Delete(Texto, 1, Contador); if (Texto <> '') then begin Result := Result + ' '; end; until (Texto = ''); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lube Postado Outubro 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 perfeito Jhonas, obrigada:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lube
Pessoal, alguém sabe como eu consigo transformar as primeiras letras das palavas em maiusculo e as demais em minusculo. Estou usando uma funçãozinha q funciona legal com palavras sem acento..se a palavra tem acento, ele não transforma
tipo:
SERVIÇOS CONTÁBEIS fica Serviços ContÁbeis
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.