Guest --Lucas -- Postado Setembro 29, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2008 PessoalTenho que fazer um sistema de noticias na home page do site...coloquei o seguinte codigo:<?php $consulta = " SELECT id, titulo, texto, cidade, data, link FROM noticias ORDER BY id DESC LIMIT 5"; $fazer_consulta = mysql_query($consulta); while ($dados_consulta = mysql_fetch_array($fazer_consulta)) { $id = $dados_consulta['id']; $titulo = $dados_consulta['titulo']; $data = $dados_consulta['data']; $texto = $dados_consulta['texto']; }?>E na onde serão exibidas as notícias criei uma tabele com vários campos:DataTituloTextona célula abaixo dela a mesma coisaDataTituloTextoestou colocando o php assim em cada campo:<?php echo "$data"; ?><?php echo "$titulo"; ?><?php echo substr($texto,0,50)."..."; ?>na primeira célula vai beleza, mas na segunda eu repito esse código acima, mas ele não lista a segunda noticia lista sempre com os dados da primeira.o que devo acrescentar para ele listar a próxima noticia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 29, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2008 voce colocou esta exibição fora do while?? se sim coloca a exibição dentro do whiletipo:while ($dados_consulta = mysql_fetch_array($fazer_consulta)) { $id = $dados_consulta['id']; $titulo = $dados_consulta['titulo']; $data = $dados_consulta['data']; $texto = $dados_consulta['texto']; echo "<br>Titulo :$titulo"; echo "<br>".nl2br($texto); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Lucas --
Pessoal
Tenho que fazer um sistema de noticias na home page do site...
coloquei o seguinte codigo:
<?php
$consulta = " SELECT id, titulo, texto, cidade, data, link FROM noticias ORDER BY id DESC LIMIT 5";
$fazer_consulta = mysql_query($consulta);
while ($dados_consulta = mysql_fetch_array($fazer_consulta)) {
$id = $dados_consulta['id'];
$titulo = $dados_consulta['titulo'];
$data = $dados_consulta['data'];
$texto = $dados_consulta['texto'];
}
?>
E na onde serão exibidas as notícias criei uma tabele com vários campos:
Data
Titulo
Texto
na célula abaixo dela a mesma coisa
Data
Titulo
Texto
estou colocando o php assim em cada campo:
<?php echo "$data"; ?>
<?php echo "$titulo"; ?>
<?php echo substr($texto,0,50)."..."; ?>
na primeira célula vai beleza, mas na segunda eu repito esse código acima, mas ele não lista a segunda noticia lista sempre com os dados da primeira.
o que devo acrescentar para ele listar a próxima noticia?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.