Adriano Forster Postado Setembro 30, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2008 Boa noite pessoal, to com uma duvida a respeito de como ativar o activex que eu criei no cliente.Bom, criei uma dll no vb6 e coloquei o meu codigo na pagina html:<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" ><head> <title>Untitled Page</title> <script language="vbscript"> Sub Page_Initialize() CtlSisFilialWeb.testeConexao() End Sub </script> </head><BODY LANGUAGE="VBSCRIPT" ONLOAD="Page_Initialize"> <OBJECT CLASSID="clsid:5220cb21-c88d-11cf-b347-00aa00a28331" VIEWASTEXT> <PARAM NAME="LPKPath" VALUE="SisFilialWeb.lpk"> </OBJECT> <OBJECT ID="CtlSisFilialWeb" CLASSID="clsid:95716A19-D46C-4B51-8EAE-ED387B214C87" codebase="prjocxsisfilialweb.cab" > </OBJECT></body></html>BOM...estou utilizando o VS2005quando testo ele na minha maquina(rodando com um servidor local do proprio vs2005) e na servidora, o activex funciona,agora quando testo no cliente fala que o objeto CtlSisFilialWeb.testeConexao() não possui suporte a essa propriedade ou metodo.alguém sabe como resolvo isso, pra deixa igual o esquema do banco real (modulo de proteção)Baixar e registrar a ocx ou dll automaticamente.Aqui na empresa so usamos o IE. Esse codigo que eu postei foi um de teste, porque na verdadeeu vou montar uma dll pra imprimir direto na lpt1 usando o print do vb6. O sistema hoje, roda em interfacevb6 online por uma vpn. Estou migrando pra asp.net, porem não posso desenolver nada em asp.net, porque o codigoiria rodar no servidor e as impressoras ficam do lado do cliente. A unica maneira que eu encotrei pra utilizar o printfoi atravez de activex, porem não encontro nada funcional na internet sobre activex, sendo que é uma coisa tão normal de se ver em sites.Não sei se em javascript tem algum comando igual o print, porque eu já tenho os parametros de impressão no banco de dados,especificando linha e coluna, e não encontrei nenhum comando pra imprimir direto na lpt1 pelo js que especifica-se linha e coluna.O meu problema é esse. Preciso imprimir direto na lpt1 do cliente, passando os paramentros de linha e coluna, pois cada estado,possuim um conhecimento de transporte diferenciado, onde alguns campos serão impressos e outros não, assim como a posiçãodeles é variada de formulário para formulário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adriano Forster
Boa noite pessoal, to com uma duvida a respeito de como ativar o activex que eu criei no cliente.
Bom, criei uma dll no vb6 e coloquei o meu codigo na pagina html:
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" >
<head>
<title>Untitled Page</title>
<script language="vbscript">
Sub Page_Initialize()
CtlSisFilialWeb.testeConexao()
End Sub
</script>
</head>
<BODY LANGUAGE="VBSCRIPT" ONLOAD="Page_Initialize">
<OBJECT CLASSID="clsid:5220cb21-c88d-11cf-b347-00aa00a28331" VIEWASTEXT>
<PARAM NAME="LPKPath" VALUE="SisFilialWeb.lpk">
</OBJECT>
<OBJECT ID="CtlSisFilialWeb" CLASSID="clsid:95716A19-D46C-4B51-8EAE-ED387B214C87" codebase="prjocxsisfilialweb.cab" >
</OBJECT>
</body>
</html>
BOM...
estou utilizando o VS2005
quando testo ele na minha maquina(rodando com um servidor local do proprio vs2005) e na servidora, o activex funciona,
agora quando testo no cliente fala que o objeto CtlSisFilialWeb.testeConexao() não possui suporte a essa propriedade ou metodo.
alguém sabe como resolvo isso, pra deixa igual o esquema do banco real (modulo de proteção)
Baixar e registrar a ocx ou dll automaticamente.
Aqui na empresa so usamos o IE. Esse codigo que eu postei foi um de teste, porque na verdade
eu vou montar uma dll pra imprimir direto na lpt1 usando o print do vb6. O sistema hoje, roda em interface
vb6 online por uma vpn. Estou migrando pra asp.net, porem não posso desenolver nada em asp.net, porque o codigo
iria rodar no servidor e as impressoras ficam do lado do cliente. A unica maneira que eu encotrei pra utilizar o print
foi atravez de activex, porem não encontro nada funcional na internet sobre activex, sendo que é uma coisa tão normal de se ver em sites.
Não sei se em javascript tem algum comando igual o print, porque eu já tenho os parametros de impressão no banco de dados,
especificando linha e coluna, e não encontrei nenhum comando pra imprimir direto na lpt1 pelo js que especifica-se linha e coluna.
O meu problema é esse. Preciso imprimir direto na lpt1 do cliente, passando os paramentros de linha e coluna, pois cada estado,
possuim um conhecimento de transporte diferenciado, onde alguns campos serão impressos e outros não, assim como a posição
deles é variada de formulário para formulário.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.