Ola pessoal, tenho um probleminha aqui e gostaria que voces me dessem uma força para aperfeiçoa-lo deem uma Olhada
Ler os Vetores A,B,com 5 numeros cada. Criar o vetor C, colocando em cada posição dele o resultado da soma dos valores das posiçãoes correspondentes em A e B. Criar um vetor D, colocando nele o resultado da multiplicação de A por B. Imprimir os valores armazenados no vetor C em ordem decrescente(Menor para maior) e os valores do vetor D em orden Decrescente(maior para menor).
ta ai eu o Algoritmo esta correto no programinha que uso chamado VisualG rodou do geito que eu esperava, so que eu acho que tem muitos Comandos desnecessarios muitos PARA etc.. gostaria que voces dessem uma avaliada e me falem onde posso melhorar se posso diminuir este exercicio...
Pergunta
Guest Filth_BR
Ola pessoal, tenho um probleminha aqui e gostaria que voces me dessem uma força para aperfeiçoa-lo deem uma Olhada
Ler os Vetores A,B,com 5 numeros cada. Criar o vetor C, colocando em cada posição dele o resultado da soma dos valores das posiçãoes correspondentes em A e B. Criar um vetor D, colocando nele o resultado da multiplicação de A por B. Imprimir os valores armazenados no vetor C em ordem decrescente(Menor para maior) e os valores do vetor D em orden Decrescente(maior para menor).
então eu fiz da seguinte forma!!
-------------------------------------------------------
var
vetA,vetB,vetC,vetD:vetor[1..5]de inteiro
i,iniciu,aux,nlido:inteiro
inicio
PARA i DE 1 ATE 5 FACA
escreva ("Digite 5 numeros: ")
leia (nlido)
vetA <- nlido
FIMPARA
PARA i DE 1 ATE 5 FACA
escreva ("Digite mais 5 Numeros: ")
leia (nlido)
vetB <- (nlido)
FIMPARA
PARA i DE 1 ATE 5 FACA
vetC <- vetA + vetB
FIMPARA
PARA i DE 1 ATE 5 FACA
vetD <- vetA * vetB
FIMPARA
aux <- 0
PARA iniciu DE 1 ATE 4 FACA
PARA i DE iniciu + 1 ATE 5 FACA
SE vetC[iniciu] > vetC então
aux <- vetC[iniciu]
vetC[iniciu] <- vetC
vetC <- aux
FIMSE
FIMPARA
FIMPARA
PARA iniciu DE 1 ATE 4 FACA
PARA i DE iniciu + 1 ATE 5 FACA
SE vetD[iniciu] < vetD então
aux <- vetD
vetD <- vetD[iniciu]
vetD[iniciu] <- aux
FIMSE
FIMPARA
FIMPARA
PARA i DE 1 ATE 5 FACA
escreva (vetC)
FIMPARA
PARA i DE 1 ATE 5 FACA
escreva (vetD)
FIMPARA
fimalgoritmo
--------------------------------------------------
ta ai eu o Algoritmo esta correto no programinha que uso chamado VisualG rodou do geito que eu esperava, so que eu acho que tem muitos Comandos desnecessarios muitos PARA etc.. gostaria que voces dessem uma avaliada e me falem onde posso melhorar se posso diminuir este exercicio...
Obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.