Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)transferir os dados de um banco de dados para uma SQL


Guest Erika de freitas

Pergunta

Guest Erika de freitas

oi pessoal como vai??

Preciso saber como faço para transferir dados de um banco de dados para um formulario de forma que a pessoa possa alterar

Ex:

Tenho um formulario onde a pessoa coloca seus dados

passado por uma area de login (que já esta pronto)ela vai visualizar os campos preenchidos ela tera a possibilidade de alterar seus dados isso ssera enviado para o banco de dados e atualizado sozinho

Entende?

é como se fosse aqueles perfil que agente altera do email ou do orkut

Se alguém poder me ajudar ficaria agradecida

Obrigado

Editado por Erika de freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Erika de freitas

$valor = 'eeeeee';?>

Na parte em negrito acima não tem que ser $valor = nomedobancodedados.valor; ? para que a variavel $valor pegue o conteudo no banco de dados.

Editado por Erika de freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso é apenas um exemplo hipotético pra você entender como passar o valor de uma variável para um input, se você tivesse lido o que está antes, teria visto que e assumi que você sabe fazer um select e resgatar os dados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erika de freitas
Isso é apenas um exemplo hipotético pra você entender como passar o valor de uma variável para um input, se você tivesse lido o que está antes, teria visto que e assumi que você sabe fazer um select e resgatar os dados...

Mas não sei por isso a duvida em relacao ao campo em negrito.

Sei fazer o select mas não igualar dados de um banco de dados a uma variavel no php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, isso é bem básico e se você usasse o google acharia fácil.... exemplo HIPOTÉTICO (só pra você entender):

<?php
//Faz a conexão com o banco de dados.

$id_do_cara = 20;
$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE id = '$id_do_cara'");

$exibe = mysql_fetch_assoc($sql);

echo '<input type="text" value="'.$exibe['campo1'].'">';
?>

EXPLICAÇÃO: Faço uma query e resgato um ID qualquer (isso você tem que definir conforme o seu projeto), após isso mando o fetch_assoc para resgatar os dados, depois disso simplesmente dou o echo dentro do imput. No caso estou assumindo que a tabela teria um campo chamada campo1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erika de freitas

Agora já consigo recuperar os dados aparece os dados no formulario de alteração e já consigo alterar mas ao terminar não salva os dados atualizados continua os mesmos dados anterioriores

Ex:

se o nome é Maria ao entrar na area de login ele vai direto para o formulario de alteração...altero o maria para Erika e depois que clico em alterar saio da tela

Volto novamente e ao passar pela area de login que entra o formulario de alteração ao invez de estar Erika que foi a minha ultima alteração continua Maria...

to usando esse codigo que esta abaixo:

$sql = mysql_query("UPDATE cad_clientes SET 'razao'=$razao WHERE 'codigo'=$codigo") or die (mysql_error()

poderia me dizer se estou usando o codigo certo ou onde esta o erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erika de freitas

Estou criando um site que no formulario a pessoa consegue alterar os dados que preencheu,

Agora já consigo recuperar os dados aparece os dados no formulario de alteração e já consigo alterar mas ao terminar não salva os dados atualizados continua os mesmos dados anterioriores

Ex:

se o nome é Maria ao entrar na area de login ele vai direto para o formulario de alteração...altero o maria para Erika e depois que clico em alterar saio da tela

Volto novamente e ao passar pela area de login que entra o formulario de alteração ao invez de estar Erika que foi a minha ultima alteração continua Maria...

to usando esse codigo que esta abaixo:

$sql = mysql_query("UPDATE cad_clientes SET razao=$razao WHERE codigo=$codigo") or die (mysql_error()

poderia me dizer se estou usando o codigo certo ou onde esta o erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erika de freitas

Obrigado por responder e por mais uma patada em publico....o que você chama de falta de Educação eu chamo de DESESPERO....

voltemos ao que interessa de verdade

Da o seguinte erro

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'WHERE codigo='

não consigo encontrar onde esta o erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais uma patada? Fake detected... hehehehe, me divirto com a inocência de algumas pessoas... bom "Érika", tá ai o seu código (e tente aprender, porque amontoar código até um macaco consegue, difícil mesmo é pensar).

$sql = mysql_query("UPDATE cad_clientes SET razao='$razao' WHERE codigo='$codigo'") or die (mysql_error());

Obs.: Acredite amiga(o), fui bem educado com você... porque gente pseudo-desesperada não se exime das regras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erika de freitas
Mais uma patada? Fake detected... hehehehe, me divirto com a inocência de algumas pessoas... bom "Érika", tá ai o seu código (e tente aprender, porque amontoar código até um macaco consegue, difícil mesmo é pensar).

$sql = mysql_query("UPDATE cad_clientes SET razao='$razao' WHERE codigo='$codigo'") or die (mysql_error());

Obs.: Acredite amiga(o), fui bem educado com você... porque gente pseudo-desesperada não se exime das regras...

coração....

esse codigo exatamente é o que eu tenho

$sql = mysql_query("UPDATE cad_clientes SET razao='$razao' WHERE codigo='$codigo'") or die (mysql_error());

a dificuldade é...esse codigo não esta alterando o banco de dados ainda que eu altere o campo razão social por exemplo ao voltar passando pela area de login continua o mesmo anterior a alteração...

E quanto a aprender eu estou aprendendo e muito...mas no tapa, no murro realmente amontoar codigos até um macaco amontoa...

Agora a pergunta de um milhão....você nasceu sabendo ou o seu primeiro post foi como moderador???você nunca tentou responder uma pergunta e criou outro post??? você nunca errou???ou oque você sabe hoje você aprendeu com seus acertos e não com seus erros???lembresse amigo eu hoje sou você ontem...

Não quero entrar em contradição com você apenas se você poder me ajudar fico agradecida...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vocês dois poderiam parar de brigar

Eu to com o mesmo problema da "Erika"tambem tenho o mesmo codigo mas depois da alteração...a alteração não salva no banco de dados

veja o codigo

$sql = mysql_query("UPDATE cad_funcoes SET funcao='$funcao'WHERE salario='$salario") or die (mysql_error());

Editado por Imorrivel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erika de freitas
Erika de Freitas e Imorrível, vocês poderiam me explicar o por que de o IP das duas ser o mesmo, por favor?

Claro que sim!!!

Aqui é uma empresa que tem três usuarios cadastrados nesse forum, todos estão empenhados em resolver diversos problemas que estão ocorrendo em PHP.

Gostariamos que fosse mantido o profissionalismo que existe em outros foruns,onde as respostas enviadas não veem com indiretas.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não foi uma indireta, meu papel é manter a ordem no fórum e eu fui bem direto em minha questão.

Acredite, um fórum organizado é melhor para você mesma, assim como para todos os outros usuários.

Quanto à sua dúvida, tente:

$sql = mysql_query("UPDATE `cad_clientes` SET `razao` = '$razao' WHERE `codigo` = '$codigo'") or die (mysql_error());
Para a Imorivel:
$sql = mysql_query("UPDATE `cad_funcoes` SET `funcao` = '$funcao' WHERE `salario` = '$salario'") or die (mysql_error());

Vejam se funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erika de freitas
Não foi uma indireta, meu papel é manter a ordem no fórum e eu fui bem direto em minha questão.

Acredite, um fórum organizado é melhor para você mesma, assim como para todos os outros usuários.

Quanto à sua dúvida, tente:

$sql = mysql_query("UPDATE `cad_clientes` SET `razao` = '$razao' WHERE `codigo` = '$codigo'") or die (mysql_error());
Para a Imorivel:
$sql = mysql_query("UPDATE `cad_funcoes` SET `funcao` = '$funcao' WHERE `salario` = '$salario'") or die (mysql_error());

Vejam se funciona!

Muito obrigado por manter a ordem, vou testar as informações que você me cedeu e retorno em caso de novas duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erika de freitas
Não foi uma indireta, meu papel é manter a ordem no fórum e eu fui bem direto em minha questão.

Acredite, um fórum organizado é melhor para você mesma, assim como para todos os outros usuários.

Quanto à sua dúvida, tente:

$sql = mysql_query("UPDATE `cad_clientes` SET `razao` = '$razao' WHERE `codigo` = '$codigo'") or die (mysql_error());
Para a Imorivel:
$sql = mysql_query("UPDATE `cad_funcoes` SET `funcao` = '$funcao' WHERE `salario` = '$salario'") or die (mysql_error());

Vejam se funciona!

Muito obrigado por manter a ordem, vou testar as informações que você me cedeu e retorno em caso de novas duvidas

Ainda assim não funcionou!!!

Não da nenhum tipo de erro, mas não salva as alterações editadas

abaixo mais uma vez o codigo agora corrigido

$sql = mysql_query("UPDATE `cad_clientes` SET `razao` = '$razao', `nomefantasia`= '$nome' WHERE `codigo` = '$codigo'") or die (mysql_error());

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erika de freitas

Eu quero fazer um debug em certas partes do PHP

Ex: echo$codigo;

Pause

echo$rasão;

Pause

Tem como fazer isso? existe um comando em PHP similar??

Editado por Erika de freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erika de freitas
Existe o break para cancelar o for, foreach, while, switch...

Mas assim você para a execução do código, o que não resolve muito no seu caso.

O que retornam os echos?

Obrigado por responder...

Eles não dão retorno ficam em branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erika de freitas
Seu problema está aí.

Eles precisam retornar algo, não podem ficar em branco.

Dá uma olhada onde você atribui o valor a essas variáveis, algo está errado.

Obrigado pela ajuda!!!

conseguimos encontrar era um erro na variavel mas agora já esta arrumado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...