Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Único identity para todas as tabelas e parametro em sub-queries


Alexandre Falcão Viriato

Pergunta

Boa noite a todos.

Uso Delphi 7 com DBEXpress e estou migrando meu sistema para o SQL Server 2000 (o cliente já tem ele instalado) e estou com dois problemas.

Já pesquisei bastante sobre os dois na net e, ou estou pesquisando errado ou, realmente não tem muito material sobre isso. São eles:

1 - Tenho parâmetros em sub-queries e, quando são executadas, o driver me retorna um erro indicando que eu não posso ter parâmetros em sub-queries. Existe alguma forma de resolver isso, seja atualizando o driver, ou algo assim? Ou terei que, ou alterar todas as instruções ou então migrar para outra versão do Delphi, ou mudar a suite de conexão? (Essa última completamente inviável e fora de cogitação)

2 - Como eu faço para usar uma única "sequence" para todas as tabelas? Preciso que todas as chaves primárias do banco sejam alimentadas por uma única "sequence"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Seria bom ver o erro exatamente e saber os componentes que esta utilizando. O que é comum acontecer e que as subqueries e que estejam retornando mais de um registro. se colocar top 1 apos a a palavra select e continuar e resolver erro então você precisa rever as restrições da clausula where.

Pode ser também que esta subuqueries tem mais de uma coluna no select.

Espero ter ajudado

Qualquer dúvida post mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...