Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro e relatório com firebird


valdmir

Pergunta

Olá, estou preenchendo uma tabela de outra tabela e gerando relatório com o RAve reports. Tenho um botão para gerar o relatório na mesma tela que seleciono os dados e jogo para outra tabela.

Se tentar gerar o relatório após inserir os dados a tela trava, aí tenho que sair do Delphi pois trava tudo.

Mas se sair da tela e logo em seguida retornar, ao clicar no botão para gerar o relatório sai tudo certinho.

Creio que preciso fazer com que a tabela seja fechada antes da geração do relatório ao algo assim.

Uso o IBUpdateSQL1 , já coloquei o close mas continua travando. O que poderia fazer? Uso o banco de dados Firebird.

grato

Valdmir

PS: os dados da tabela estão atualizados ou seja ao gravar na tabela fica perfeito o problema está na hora de usar esses dados da tabela , se gerar o relatorio na mesma tela trava mas se sair funciona normalmente.

Editado por valdmir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá, estou preenchendo uma tabela de outra tabela e gerando relatório com o RAve reports. Tenho um botão para gerar o relatório na mesma tela que seleciono os dados e jogo para outra tabela.

Se tentar gerar o relatório após inserir os dados a tela trava, aí tenho que sair do Delphi pois trava tudo.

Mas se sair da tela e logo em seguida retornar, ao clicar no botão para gerar o relatório sai tudo certinho.

Creio que preciso fazer com que a tabela seja fechada antes da geração do relatório ao algo assim.

Uso o IBUpdateSQL1 , já coloquei o close mas continua travando. O que poderia fazer? Uso o banco de dados Firebird.

grato

Valdmir

PS: os dados da tabela estão atualizados ou seja ao gravar na tabela fica perfeito o problema está na hora de usar esses dados da tabela , se gerar o relatorio na mesma tela trava mas se sair funciona normalmente.

Verifica se está sendo criando o relatorio quando você executa o programa, estava com esse problema semana passada e tinha me esquecido desse detalhe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...