Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar layout IIS


lucasstar

Pergunta

Olá, possuo um servidor com milhares de imagens, minha empresa faz consultas diarias nessas imagens, para facilitar a consulta disponibilizei na minha intranet ,via IIS, os arquivos, criando um diretorio virtual aonde ele mostra todas imagens e a pessoa só tem o trabalho de usar um botão de localizar para achar a imagem pesquisada.

Pergunta:

Tem como eu mudar o layout desse diretorio virtual ?

Tem outra forma de disponibilizar milhares de imagens (tamanho pequeno) de outra forma via intranet ?

Agradeço galera...

Lucas Star

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lucas, beleza?

Pelo que eu entendi você quer montar uma pagina em asp que exiba as fotos que estão dentro de uma pasta no seu iis, certo?

Pois se for isso o que você precisa não é muito complicado... você pode trabalhar com fso para pegar os arquivos das pastas e você pode trubalhar com thumbs para apresentar as fotos, tipo em miniatura e etc...

você trabalha também com algum banco de dados?

Já começou a fazer algum layout algum codigo? tem alguma coisa pronta já?

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então rafael, seguinte...a partir de uma pasta normal do windows consigo criar um diretorio virtual pelo iis...(não sei se você conhece)

esse diretorio virtual permite visualizar todas imagens (ou qualquer outro arquivo) que tenho dentro da pasta e ainda me da a possibilidade de colocar um link na minha intranet (em html/css), porem fica com uma visualização bem feia fugindo do layout criado.

gostaria de saber se consigo mudar esse layout ou a alguma outra forma (codigo) de fazer isso.

Resumo: preciso colocar na minha intranet um link para pesquisa/consulta de milhares de imagens não queria utilizar de thumbnaius pois sempre atualizo essa pagina e teria que sempre criar novos thumbs...queria uma forma de visualizar na minha intranet todos arquivos que tenho na pasta e para atualizar apenas jogaria mais arquivos na pasta...

entendeu ?

abraços

já agradeço a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poisé... é bem simples de fazer isso que você quer, agora certamente terá que programar... o que você queria seria alterar esse layout no proprio ambiente windows?

Terás de fazer programação por ASP, usando FSO. Thumbs é desnecessário, mas não deixa de ser uma ideia tb...

de uma consultada no google sobre FSO que entenderás o que estou querendo dizer?

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poxa legal leandro vou testa-lo...uma duvida como eu faço pra funcionar no meu site ? faço como um css ou javascript criando em um bloco de notas salvando como .asp ??? como faço ele "anexar" ou "chamar" no site ???

valeu mais uma vez...camarada

lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Poisé... é bem simples de fazer isso que você quer, agora certamente terá que programar... o que você queria seria alterar esse layout no proprio ambiente windows?

Terás de fazer programação por ASP, usando FSO. Thumbs é desnecessário, mas não deixa de ser uma ideia tb...

de uma consultada no google sobre FSO que entenderás o que estou querendo dizer?

[]'s Rafael Spilki

valeu rafael ainda não programo em asp...mas vou tentar assim mesmo caçar no google...o leandro me passou uma pagina explicando mas ainda não sei como faço pra linkar os codigos com a pagina...ou faço na mesma pagina ??? isso que não entendi ainda...valeu camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatamente... esse link que ele te passou ensina alguma coisa sobre FSO... é uma página asp que você fará e nela você relacionará os links e etc, tudo dinamicamente...

Conven dar uma boa estudada em FSO, o que você quer fazer não é bolinho não! mas pra difícil tb não serve! muito estudo! qualquer coisa estamos ae!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...