Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Resolvido]Tabelas SQL


Silva_henry

Pergunta

A quantidade de tabelas que eu possuo no meu banco de dados,afeta de alguma maneira o desempenho de meu software ?

O software é em Delphi mesmo,e utilizo o banco de dados FireBird.

Atualmente possuo 19 tabelas em meu banco,e estou prevendo o aumento de 7 a 8 tabelas,ficando no total de mais ou menos 27 tabelas...

Isto vai ser prejudicial se tratando de desempenho ?

O sistema irá rodar em rede,provavelmente uns 10 usuários no máximo irão acessar,no entanto acho que uns 5 apenas usarão instantaneamente.

Estou com medo de adicionar muitas tabelas,e o sistema ficar lento,mas acredito que não perde desempenho né ?

Obrigado

Abraços

Editado por Silva_henry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
A quantidade de tabelas que eu possuo no meu banco de dados,afeta de alguma maneira o desempenho de meu software ?

Não é a quantidade de tabelas que é crítica em um sistema, mas sim , a quantidade de registros que deve trafegar na rede.

O desempenho está mais ligado a estrutura lógica dos comandos utilizados

Vale dizer que a linguagem SQL é utilizada tanto pelos profissionais responsáveis pelos dados, onde é ressaltada a figura do Administrador do Banco de Dados e dos Analistas de Dados, como também pelos desenvolvedores de Aplicações.

Enquanto àqueles estão preocupados com o desempenho, integridade do Banco de Dados e utilizam toda gama de recusos disponíveis no SQL, estes estão preocupados apenas em "transformar dados em informações", portanto para os desenvolvedores costuma-se dizer que conhecer o "select" já basta.

Usando os comandos corretamente do SQL, o desempenho do software melhora muito.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...