Silva_henry Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 (editado) A quantidade de tabelas que eu possuo no meu banco de dados,afeta de alguma maneira o desempenho de meu software ?O software é em Delphi mesmo,e utilizo o banco de dados FireBird.Atualmente possuo 19 tabelas em meu banco,e estou prevendo o aumento de 7 a 8 tabelas,ficando no total de mais ou menos 27 tabelas...Isto vai ser prejudicial se tratando de desempenho ?O sistema irá rodar em rede,provavelmente uns 10 usuários no máximo irão acessar,no entanto acho que uns 5 apenas usarão instantaneamente.Estou com medo de adicionar muitas tabelas,e o sistema ficar lento,mas acredito que não perde desempenho né ?ObrigadoAbraços Editado Outubro 3, 2008 por Silva_henry Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 A quantidade de tabelas que eu possuo no meu banco de dados,afeta de alguma maneira o desempenho de meu software ?Não é a quantidade de tabelas que é crítica em um sistema, mas sim , a quantidade de registros que deve trafegar na rede. O desempenho está mais ligado a estrutura lógica dos comandos utilizadosVale dizer que a linguagem SQL é utilizada tanto pelos profissionais responsáveis pelos dados, onde é ressaltada a figura do Administrador do Banco de Dados e dos Analistas de Dados, como também pelos desenvolvedores de Aplicações. Enquanto àqueles estão preocupados com o desempenho, integridade do Banco de Dados e utilizam toda gama de recusos disponíveis no SQL, estes estão preocupados apenas em "transformar dados em informações", portanto para os desenvolvedores costuma-se dizer que conhecer o "select" já basta. Usando os comandos corretamente do SQL, o desempenho do software melhora muito.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silva_henry Postado Outubro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Olá Jhonas.Muito obrigado pela resposta.Fiquei meio preocupado com a quantidade de tabelas,por isso resolvi postar.Grato pelo esclarecimento.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Silva_henry
A quantidade de tabelas que eu possuo no meu banco de dados,afeta de alguma maneira o desempenho de meu software ?
O software é em Delphi mesmo,e utilizo o banco de dados FireBird.
Atualmente possuo 19 tabelas em meu banco,e estou prevendo o aumento de 7 a 8 tabelas,ficando no total de mais ou menos 27 tabelas...
Isto vai ser prejudicial se tratando de desempenho ?
O sistema irá rodar em rede,provavelmente uns 10 usuários no máximo irão acessar,no entanto acho que uns 5 apenas usarão instantaneamente.
Estou com medo de adicionar muitas tabelas,e o sistema ficar lento,mas acredito que não perde desempenho né ?
Obrigado
Abraços
Editado por Silva_henryLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.